Jogador namora com fake de Alessandra Ambrosio e perde R$ 4,3 milhões

Jogador de vôlei Roberto Cazzaniga disse que namorou por 15 anos, a distância, mulher que se passava pela modelo brasileira

atualizado 25/11/2021 14:17

Daniele Venturelli/WireImage e Getty Images

O jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga revelou ter caído em um golpe depois de namorar durante 15 anos uma mulher que se passava pela modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Cazzaniga foi vítima de uma estelionatária que ainda causou um prejuízo de cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) ao atleta.

0

A criminosa utilizava fotos da modelo brasileira em seu perfil e se comunicava com o jogador somente pelo telefone, o que foi suficiente para que o relacionamento entre o atleta e a golpista tivesse continuidade.

“Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir”, contou Cazzaniga ao jornal italiano Corriere Della Sera.

Ainda de acordo com o jogador, a criminosa começou a pedir dinheiro para ele. “Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali… No final, chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida”, detalhou Cazzaniga.

O jogador italiano afirma que a mulher utilizava algumas desculpas “plausíveis” para pedir as quantias.

A farsa só foi descoberta por causa da desconfiança de colegas de time ao verem o jogador pedindo dinheiro emprestado para ajudar Maya, nome que a farsante utilizava para enganar Roberto. Eles reuniram provas para desmascarar a golpista.

Maya, na verdade, chama-se Valeria e tem 50 anos de idade. Ela mora na região da Sardenha. Agora, para amenizar os prejuízos causados, os companheiros de equipe de Cazzaniga organizaram uma vaquinha. A dívida inicial é de cerca de 60 mil euros. O caso está sob investigação da polícia local.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias