metropoles.com

De virada, Brasil derrota Irã e soma 5 vitórias no Mundial do Japão

O time do técnico Renan Dal Zotto soma 15 pontos e lidera a tabela entre as 12 seleções participantes

atualizado

Compartilhar notícia

FIVB/Divulgação
seleção masculina de vôlei
1 de 1 seleção masculina de vôlei - Foto: FIVB/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina de vôlei manteve a invencibilidade na Copa do Mundo, em Nagano, Japão, ao vencer o Irã, nesta madrugada de domingo (06/10/2019), em sua quinta partida na competição, por 3 sets a 1, de virada (25/27, 25/21, 27/25 e 25/22).

Nas primeiras rodadas, o Brasil já havia derrotado Canadá, Austrália, Egito e Rússia. O time do técnico Renan Dal Zotto soma 15 pontos e lidera a tabela entre as 12 seleções participantes.

A competição terá, agora, dois dias de folga. Nesta segunda-feira, a seleção brasileira viaja para Hiroshima, onde jogará contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Na vitória sobre os iranianos, o ponteiro Leal e o oposto Alan foram os maiores pontuadores do Brasil, com 16 acertos cada um. Leal marcou 14 vezes no ataque, uma vez no bloqueio e uma vez de saque. Alan pontuou 15 vezes no ataque e uma no saque. Outro destaque foi o central Lucão, com 14 pontos (12 de ataque e dois de bloqueio). Ele comentou a reação da equipe, após perder o primeiro set.

“Tem uma palavra que usamos desde 2015 que é resiliência. Esse campeonato é muito cansativo. Viemos de partidas muito pesadas, como o do Rússia no sábado, e o Irã jogou muito bem, com baixo nível de erro”, afirmou Lucão, que analisou o futuro da equipe no torneio.

“Nós não conseguimos sacar tão bem, talvez por estarmos mais cansados, e eles conseguiram ter uma rodada de bola muito agora. Agora temos dois dias para descansar e recuperar as energias porque sabemos que em Hiroshima vai ser pesado também”, afirmou Lucão.

O técnico Renan elogiou o adversário. “Foi um jogo extremamente difícil e já sabíamos que iríamos encontrar essas dificuldades. Historicamente, Brasil e Irã sempre fazem jogos disputados, jogados ponto a ponto. A seleção deles tem uma característica de sistema de defesa e contra-ataque excepcional, além de ser uma equipe que erra muito pouco.”

Renan festejou o resultado. “Fico feliz por essa vitória de três pontos. Hoje o jogo estava completamente aberto e saímos satisfeitos pela vitória justamente porque a seleção do Irã nos colocou em muitas dificuldades durante o jogo.”

O Brasil começou o jogo com Bruno, Alan, Lucão, Maurício Souza, Leal e Lucarelli, além do líbero Thales. Entraram: Felipe Roque, Fernando, Maurício Borges, Douglas e Flávio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?