metropoles.com

Cruzeiro e CBV repudiam post de Wallace sobre tiro em Lula

Ex-Seleção Brasileira, o oposto Wallace repercutiu nas redes sociais após responder uma pergunta sobre o presidente do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Tom Pennington/Getty Images
Wallace
1 de 1 Wallace - Foto: Tom Pennington/Getty Images

O oposto Wallace Souza, do Sada Cruzeiro e ex-Seleção Brasileira, fez uma postagem em seu perfil do Instagram que gerou inúmeros comentários nas redes, nessa segunda-feira (30/1). O atleta respondia uma pergunta sobre “dar um tiro na cara de Lula”, atual presidente do Brasil.

Após abrir uma caixa de perguntas em seus stories, usando uma foto dele em um clube de tiro como fundo, um de seus seguidores fez referência à arma da imagem e questionou: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”.

A resposta foi com uma enquete, acompanhada da legenda: “Alguém faria isso?” e um emoji de anjo ao lado. As opções de respostas eram “sim” e “não”. Com a repercusão, o jogador logo apagou a postagem.

O clube de Wallace se pronunciou sobre o caso nas redes sociais e lamentou a postagem. “Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca”, afirmaram.

“Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, finalizaram a mensagem.

O Sada Cruzeiro lidera a tabela de classificação da Superliga masculina, com 13 vitórias e duas derrotas, contabilizando 40 pontos. Wallace defende o time desde a temporada 2021/22, quando voltou do voleibol turco.

Procurada, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) repudiou o caso. “A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, escreveram, em nota oficial.

Compartilhar notícia