*
 

A seleção brasileira masculina de vôlei fez bonito neste domingo (17/9), durante a Copa dos Campeões. Tetracampeão, o time se destacou em meio a um campeonato que reuniu players importantes como Itália, Irã, Estados Unidos, França e Japão.

No último dia dos jogos, a equipe verde e amarela derrotou o Japão por 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/22), em 1h24 de partida no Osaka Municipal Central Gymnasium. A competição movimentou as cidades de Nagoya e Osaka, no Japão.

O central Lucão foi um dos destaques do time na manhã deste domingo. O jogador marcou 16 pontos e se consagrou como maior pontuador da partida. Já o capitão Bruninho parabenizou o grupo pela conquista do título.

“Nossa equipe entrou em quadra muito focada, sabendo da qualidade do Japão e mostrando respeito por eles. A nossa agressividade no saque fez a diferença desde o início. Conseguimos vencer os dois primeiros sets com uma certa tranquilidade, mas no terceiro set o Japão nos pressionou no saque, defendeu muito, teve êxito e dificultou nossas ações. Foi uma partida em que nossa equipe foi feliz de ter entrado em quadra concentrada e alcançamos nosso objetivo que era sair daqui com o título”, afirmou o líder

O treinador Renan comentou sobre a campanha do Brasil na Copa dos Campeões. “A Copa dos Campeões foi uma competição maravilhosa, com um nível técnico muito alto. Quanto ao jogo de hoje, foi uma partida tensa porque sabíamos que precisávamos da vitória e íamos jogar contra a equipe da casa. O Japão tem um time difícil de se enfrentar e o Brasil está de parabéns pela forma que se comportou durante todo o jogo, mesmo com a pressão e a responsabilidade de vencer para conquistar o título”, explicou.

 

 

COMENTE

Vôleiseleção masculina de vôlei
comunicar erro à redação

Leia mais: Vôlei