metropoles.com

Após tabela “desagradável”, Terracap/Brasília Vôlei terá duelos mais tranquilos na Superliga

Time não teve descanso após a derrota para o Rexona/Rio de Janeiro e enfrenta nesta quinta-feira (3/12) o Bauru-SP, no Ginásio do Sesi

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Manu Arnaut
1 de 1 Manu Arnaut - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A tabela da Superliga Feminina não foi generosa para o Terracap/Brasília Vôlei. Além de ter a partida da 11ª rodada antecipada, a equipe ainda enfrentou fortes adversárias logo no início do torneio: Osasco/Vôlei Nestlé-SP e Rexona/Rio de Janeiro, em sequência. Para piorar, o confronto que aconteceria na próxima sexta-feira (4/12) contra o Bauru-SP foi antecipado para quinta (3/12), a pedido da televisão. O jogo será às 21h30, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga Norte.

O clube candango vem de duas derrotas consecutivas contra as finalistas das últimas edições da Superliga. Resultados considerados normais, mas que ficaram engasgados por conta da série de erros, principalmente de passes. “O passe não saiu. Houve vários pontos em que as jogadoras ficavam em dúvida sobre quem deveria ir na bola. Foi uma partida atípica. E não teremos tempo para uma correção melhor”, destacou o técnico Manu Arnaut.

A central Roberta concordou com a análise do treinador. E foi além. “Foi um jogo em que falhamos em tudo. É o tipo de jogo que não podemos esquecer em nenhum momento, principalmente para não cometermos os mesmos erros”, acrescentou a jogadora, que foi poupada no jogo contra o Rexona.

Confrontos diretos
A decisão de poupar a atleta no duelo contra o Renoxa/Rio de Janeiro foi tomada por conta dos próximos cinco embates do Brasília Vôlei na competição, confrontos diretos contra Bauru-SP (3/12), São Bernardo-SP (8/12), Rio do Sul-SC (12/12), São Caetano-SP (15/12) e Pinheiros-SP (22/12).

“Antes nós pegamos adversárias que montaram times para estarem nas semifinais e finais da Superliga. Os próximos cinco jogos são de igual nível e dá para cobrar mais das jogadoras. Mas viemos de bons jogos, vendendo caro algumas derrotas”, acrescentou Manu.

No duelo desta quinta-feira, às 21h30 – com transmissão do Sportv –, os ingressos custarão R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos nas bilheterias do Ginásio do Sesi, em Taguatinga Norte.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?