Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Vitória do Palmeiras derruba tabu do Atlético-MG no Mineirão

O Palmeiras foi o primeiro time a vencer o clube mineiro em mata-mata da libertadores dentro do Mineirão

03/08/2023 16:41
Compartilhar notícia
Pedro Vilela/Getty Images
Raphael Veiga e Gabriel Menino aparecem comemorando o único gol da partida de ida contra o Galo pelas oitavas de final da Libertadores da américa

A vitória do Palmeiras sobre o Atlético Mineiro na noite dessa quarta-feira (2/8), marcou a quebra de um tabu histórico do Galo.

O time de Minas Gerais nunca havia perdido uma partida de mata-mata em casa pela Copa Libertadores da América.

O Verdão venceu o Alvinegro por 1 x 0, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Libertadores. Com golaço de Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo, o Palmeiras segurou o resultado e leva vantagem para jogo de volta em casa, no Allianz Parque.

Os clubes se enfrentaram nas últimas duas Libertadores, e todos os jogos terminaram empatados. Apesar dos empates, o Palmeiras se classificou em todas as oportunidades.

Em 2021, o Alviverde passou pelo critério extinto do gol fora de casa. Já em 2022, os times encararam a disputa de pênaltis e o Palmeiras levou a melhor no confronto acirrado que terminou em 6 x 5.

Palmeiras e Atlético-MG definem a vaga nas quartas de final da Libertadores na próxima quarta-feira (9/8), no Allianz Parque. O time mandante joga pelo empate para se classificar.