metropoles.com

Vini Jr protagoniza carnaval, Real goleia Girona e dispara no Espanhol

O Real Madrid venceu o Girona por 4 x 0, neste sábado (10/2), com Vini Jr. participando de todos os gols dos Merengues

atualizado

Compartilhar notícia

Florencia Tan Jun/Getty Images
Foto colorida de Vini Jr. - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Vini Jr. - Metrópoles - Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Vinícius Júnior e Bellingham brilharam, neste sábado (10/2), na vitória importante do Real Madrid por 4 x 0 do Real Madrid contra o vice-líder do Espanhol Girona. Agora, os Merengues contam 61 pontos, enquanto a surpresa da temporada na LaLiga tem 56.

Logo com 5 minutos de jogo, o torcedor que lotou o Santiago Bernabéu viu Vini Jr. abrir o placar com um golaço de fora da área. O goleiro Gazzaniga até tentou, mas não alcançou o chute do brasileiro.

A cena iria se repetir aos 34 minutos, quando Bellingham recebeu ótimo lançamento do camisa 7, driblou o arqueiro e empurrou de pé esquerdo para marcar o 2º gol dos donos da casa.

Apesar da movimentação intensa principalmente no meio campo, o Girona não conseguiu encaixar seu jogo e deu apenas um chute a gol em 45 minutos, enquanto o Real Madrid dominou completamente as ações e amassou o adversário, efetuando oito finalizações no total.

Brasileiros protagonizam carnaval em Madri

Já na segunda etapa, um susto: Bellingham torceu o tornozelo esquerdo e deixou a comissão técnica e a torcida apreensivas, mas conseguiu voltar minutos depois. Foi o suficiente para fazer a dupla funcionar novamente.

Aos 8 minutos, Vini Jr. fez linda jogada e passou por dois jogadores, invadindo a área pela esquerda e batendo rasteiro cruzado para defesa de Gazzaniga, que desviou para o meio. Bellingham aproveitou o rebote e chutou firme para marcar o 3º da partida e o seu 16º na competição, tornando-se o artilheiro isolado do Espanhol.

Na sequência, pensando nos próximos compromissos, o treinador Carlo Ancelotti decidiu poupar o inglês, que deixou o campo com dores para a entrada de Brahim Díaz.

Pouco depois, aos 14 minutos, Rodrygo carregou a bola desde a linha do meio campo e marcou o 4º, invadindo a área e finalizando forte no canto após roubada de bola de Vini Jr., ampliando a goleada.

E, para desespero do torcedor do Girona, o brasileiro Yan Couto cometeu pênalti em cima de Arda Güller, aos 45 minutos. Joselu, que entrou no lugar de Rodrygo, foi para a cobrança e bateu forte, mas a bola acertou a trave, naquele que seria o 5º gol do Real.

Na próxima rodada, no domingo, o Real Madrid visita o Rayo Vallecano, enquanto o Girona enfrenta o Athletic Bilbao fora de casa na segunda-feira. Antes disso, o clube madrilenho disputará a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig, na Alemanha, na terça-feira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?