metropoles.com

Vídeo: time peruano faz apagão em estádio após título do rival

Após conquistar o título local, o Universitário viu os donos da casa apagarem as luzes do estádio para evitar a festa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução Liga Max
Universitário
1 de 1 Universitário - Foto: Reprodução Liga Max

Um fato inusitado aconteceu na noite desta terça (8/11), no Estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza Lima. Em jogo valendo o título do campeonato local, os donos da casa perderam para o Universitário por 2 x 0, vitória que deu aos visitantes o 27º título do Campeonato Peruano, já que a primeira partida havia terminado em 1 x 1.

Mas o que deveria ser uma bonita festa acabou virando uma falta de Fair Play dos mandantes, já que após o encerramento da partida, a diretoria da equipe ordenou que fossem apagadas todas as luzes do estádio e o título acabou sendo comemorado na escuridão, contando somente com a pouca iluminação das placas de publicidade.

Confira:

 

 

Apesar disso, a equipe do Universitário seguiu em campo comemorando o seu título, tendo o apoio de luzes de celulares e também de fotógrafos que estavam no gramado. Como não pode haver a entrega da taça, a cerimonia oficial de premiação acontecerá no próximo domingo (12/08), quando a equipe terá um jogo em sua casa, o Estádio Monumental U, maior estádio do continente, e que recebeu em 2019 a final da libertadores, vencida pela equipe do Flamengo contra o River Plate.

Segundo um dos dirigentes da equipe do Alianza Lima, Tito Ordóñes, afirmou que a ordem para apagar as luzes ao final da partida teria sido “das autoridades”, e que não poderia falar mais sobre. A energia não voltou a ser ligada até que a festa dos atletas acabasse, esperando até mesmo que os torcedores visitantes fossem embora do estádio. Em seu perfil oficial nas redes sociais, a equipe do Universitário postou um vídeo dos atletas comemorando em campo com a legenda “brilhando no escuro”.

Com o título o Universitário saiu de uma fila de uma década sem conquistar o campeonato local, tendo conquistado seu último título em 2013 contra o Real Garcilaso, nas penalidades. O Alianza Lima buscava o tricampeonato seguido.

Aqui no Brasil algo semelhante ocorreu no ano passado, também em uma final com muita rivalidade, no jogo entre Remo e Paysandu. A equipe do Remo foi campeã jogando fora de casa, mesmo após perder por 3 a 1 no Estádio Banpará Curuzu, e após levantar o troféu de campeão estadual, viu as luzes serem apagadas na mesma hora, fazendo com que os jogadores também comemorassem ligando o celular para iluminar o local. O Remo chegou a postar uma provocação em suas redes sociais, soltando o vídeo do time levanto o troféu e colocando as aspas “só não apagam o troféu”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?