metropoles.com

Vídeo: carro com torcedores do Criciúma sofre atentado em SC

Torcedores voltavam de Florianópolis após acompanhar empate com o Avaí pelo Brasileirão Série B. Polícia Rodoviária Federal investiga o caso

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / X @centraldotigre
vantorcedorescriciuma
1 de 1 vantorcedorescriciuma - Foto: Reprodução / X @centraldotigre

Uma van que carregava torcedores do Criciúma foi atacada na noite deste domingo (20/10). O veículo foi vítima de emboscada na BR-101, na altura de São José (SC).

Os torcedores retornavam de Florianópolis (SC) após acompanhar o empate por 1 x 1 contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em partida válida pelo Brasileirão Série B, quando foram vítimas do atentado.

O veículo foi apedrejado e perseguido, sofrendo sérios danos na parte dianteira. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Em nota, o Criciúma pediu a apuração dos fatos e a identificação dos envolvidos no atentado.

“O futebol deve ser espaço de convivência pacífica, respeito e celebração. Não aceitaremos qualquer ato de violência dentro ou fora dos estádios. Manifestamos nossa solidariedade aos torcedores envolvidos e colocamo-nos à disposição para prestar o apoio necessário”, diz a nota.

Já o Avaí também se solidarizou, repudiando os atos e classificando o ataque como “inadmissível”.

“Os envolvidos nesse lamentável episódio não representam a apaixonada torcida avaiana. Os milhares de torcedores que estiveram na Ressacada na tarde desse domingo cantaram, vibraram e torceram sem a ocorrência de qualquer episódio de violência. Assim que deve ser a festa do futebol”, diz o texto.

A Polícia Rodoviária Federal apura o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?