metropoles.com

Verstappen faz revelação chocante sobre briga pelo título da Fórmula 1

Após resultado na classificatória do GP de São Paulo, Max Verstappen comentou sobre as possibilidades de ainda ser campeão da F1 em 2025

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Clive Rose/Getty Images
Max Verstappen
1 de 1 Max Verstappen - Foto: Clive Rose/Getty Images

Max Verstappen vai largar apenas na 16ª posição no GP de São Paulo de Fórmula 1 neste domingo (9/11). Após terminar a sprint em 4º lugar, o holandês viu a diferença para Lando Norris, líder do campeonato, ir para 39 pontos, e admitiu que não pensa mais em vencer a disputa de pilotos em 2025.

“Eu já posso esquecer disso, com certeza. Na posição em que vamos começar, isso não vai funcionar. E com esse tipo de performances… pode esquecer”, declarou o piloto.

Além da frustração com as chances baixas de conquistar o campeonato, o holandês também comentou sobre as dificuldades de lidar com o carro da RBR.

Verstappen faz revelação chocante sobre briga pelo título da Fórmula 1 - destaque galeria
3 imagens
Verstappen ficou com o vice-campeonato
Max Verstappen, tetracampeão e principal piloto da Red Bull.
O piloto é tetracampeão mundial na categoria
1 de 3

O piloto é tetracampeão mundial na categoria

Reprodução/Instagram/Max Verstappen
Verstappen ficou com o vice-campeonato
2 de 3

Verstappen ficou com o vice-campeonato

Mark Thompson/Getty Images
Max Verstappen, tetracampeão e principal piloto da Red Bull.
3 de 3

Max Verstappen, tetracampeão e principal piloto da Red Bull.

Mark Thompson/Getty Images

“Com certeza alguma coisa está fora do lugar e não conseguimos entender como consertar isso no momento”, completou Verstappen.

Briga pelo título

O triunfo de Lando Norris da corrida sprint em Interlgagos levou a distância do atual líder para Verstappen aos 39 pontos. O piloto da McLaren ainda garantiu a pole position da prova deste domingo, o que deixa a luta do tetracampeão ainda mais difícil.

No GP do México, há duas semanas, a distâncias de Verstappen para o então líder, Oscar Piastri, chegou a ser de 36 pontos. Apesar da situação complicada, o piloto da RBR tem a corrida do última ano como trunfo para aumentar a moral e buscar a vitória do GP de São Paulo.

Em 2024, o holandês largou da 17ª posição e garantiu uma recuperação emblemática para vencer a corrida sob forte chuva no Circuito de Interlagos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?