“Venezuelano morto de fome”, teria dito jogador do São Paulo

Miguel Navarro, jogador do Talleres, afirmou ter sido vítima de xenofobia por parte de Bobadilla, atleta do São Paulo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de Miguel Navarro - Talleres
1 de 1 Imagem colorida de Miguel Navarro - Talleres - Foto: Reprodução

O São Paulo encerrou a participação na fase de grupos da Libertadores em grande estilo diante da torcida, no MorumBIS. O Tricolor Paulista enfrentou o Talleres (ARG) pela 6ª e última rodada e bateu o lanterna por 2 x 1. No entanto, já no final da partida, um caso de preconceito roubou os holofotes nesta terça-feira (27/5).

Após o segundo gol do São Paulo, Bobadilla, do Tricolor Paulista, teria proferido palavras xenofóbicas contra Miguel Navarro, jogador do clube argentino, o chamando de “venezuelano morto de fome”. Após o jogo, o atleta do Talleres fez um post no Instagram.

Imahem colorida do post de Miguel Navarro - Metrópoles
No Instagram, Navarro explicou a fala de Bobadilla

“Gostaria de poder ter em minhas mãos a solução para a fome que meu país vive. Espero que Deus me dê abundância para poder ajudar. Não acho que se possa fazer muito contra a pobreza mental. Nunca me envergonharei das minhas raízes. Irei até as últimas consequências diante do ato de xenofobia que vivi hoje no Brasil pelas mãos de Damián Bobadilla. No futebol não há espaço para discursos de ódio.”, escreveu o jogador.

Vale destacar que após a situação, Miguel Navarro caiu em lágrimas e ameaçou deixar o campo de jogo antes do apito final. Depois da partida, o treinador do Talleres afirmou que o atleta foi vítima de preconceito.

“Se dá muita ênfase acerca de conscientizar sobre a discriminação e tivemos um jogador que foi descriminado. Foi feito comentário ofensivo sobre sua procedência. É algo que não pode passar desapercebido. Estamos todos muito doloridos de ter um jogador que sofreu esse tipo de agressões. Estamos com ele. Está muito abatido com o comentário. Ameaçou sair de campo”, afirmou Mariano Levisman.

Além disso, vale destacar que Miguel Navarro foi até a Polícia Militar do MorumBis. Em seguida, as autoridades foram ao vestiário do São Paulo conversar com Bobadilla.


Entenda a acusação de xenofobia contra Bobadilla, do São Paulo:

  • São Paulo e Talleres se enfrentaram pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
  • Após o segundo gol do Tricolor Paulista, marcado por Luciano aos 41 minutos do segundo tempo, uma confusão foi formada.
  • Este teria sido o momento em que Bobadilla chamou Navarro, do Talleres, de “venezuelano morto de fome”.
  • Após a suposta ofensa xenofóbica, o atleta do Talleres chorou e ameaçou deixar o gramado.
  • A Polícia Militar procurou Bobadilla nos vestiários do estádio do MorumBIS, mas o atleta já havia deixado o local.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?