metropoles.com

Vencedor do Puskás, Wendell Lira fecha com Sporting… no eSports

Autor gol mais bonito do mundo em 2015, o ex-jogador do Goianésia mudou de profissão para o esporte eletrônico e faz sucesso

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Sporting
Wendell-Lira-Sporting-3
1 de 1 Wendell-Lira-Sporting-3 - Foto: Divulgação/Sporting

Um gol improvável, quando jogava pelo Goianésia, na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, no Campeonato Goiano de 2015, apresentou Wendell Lira para o futebol brasileiro e mundial. Aquela meia-bicicleta rendeu ao atacante o cobiçado Prêmio Puskás, oferecido ao autor do gol mais bonito do mundo do ano. Seis meses depois, porém, Wendell largou o futebol e virou profissional de videogame. Três anos depois, ele ainda colhe os frutos da decisão e, nesta terça-feira (12/11/2019), foi anunciado como novo reforço do Sporting.

O brasileiro irá representar o time de Portugal nos campeonatos de Fifa 20. “A minha história de vida combina com a do clube. Será o início de uma grande História”, comemora Wendell Lira, em sua apresentação oficial pelo clube.

O diretor geral de esportes eletrônicos do Sporting, Miguel Albuquerque, lembrou do passado de Wendell nos gramados para justificar a contratação do brasileiro no esports. “O Wendell Lira teve uma carreira no futebol e venceu o prêmio Puskás em 2015 com um gol que ficou na memória de todos. Bateu a concorrência de jogadores como Lionel Messi. No entanto, em 2016, uma lesão grave afastou-o da alta competição e passou a dedicar-se uma das grandes paixões: os eSports e, em especial, o Fifa”, afirmou o dirigente.

0

O sucesso de Wendell na Internet também seduziu o time português a contratá-lo. “Esta aposta no Wendell Lira faz-nos crescer desportivamente. Atualmente, ele é um dos melhores jogadores do Brasil no Fifa e é um grande influenciador. Tem um canal no YouTube com mais de 500 mil subscritores e tornou-se um ícone a nível mundial”, justifica Miguel Albuquerque.

No Prêmio Puskás
Wendell Lira mostrou ao mundo que tinha talento nos games ainda durante a premiação da Fifa, em 2016. Depois de receber o troféu pelo gol mais bonito, o então atacante aceitou o desafio de jogar contra o campeão mundial de Fifa no evento. Wendell jogou contra o saudita Abdulaziz Alshehri, que, em maio de 2015, faturou o Fifa Interactive World Cup, e venceu o duelo por incríveis 6 x 1. O brasileiro disputou a partida com o Real Madrid e o saudita com o Barcelona.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?