Vencedor do Puskás, Wendell Lira fecha com Sporting… no eSports

Autor gol mais bonito do mundo em 2015, o ex-jogador do Goianésia mudou de profissão para o esporte eletrônico e faz sucesso

atualizado 12/11/2019 13:57

Divulgação/Sporting

Um gol improvável, quando jogava pelo Goianésia, na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, no Campeonato Goiano de 2015, apresentou Wendell Lira para o futebol brasileiro e mundial. Aquela meia-bicicleta rendeu ao atacante o cobiçado Prêmio Puskás, oferecido ao autor do gol mais bonito do mundo do ano. Seis meses depois, porém, Wendell largou o futebol e virou profissional de videogame. Três anos depois, ele ainda colhe os frutos da decisão e, nesta terça-feira (12/11/2019), foi anunciado como novo reforço do Sporting.

O brasileiro irá representar o time de Portugal nos campeonatos de Fifa 20. “A minha história de vida combina com a do clube. Será o início de uma grande História”, comemora Wendell Lira, em sua apresentação oficial pelo clube.

O diretor geral de esportes eletrônicos do Sporting, Miguel Albuquerque, lembrou do passado de Wendell nos gramados para justificar a contratação do brasileiro no esports. “O Wendell Lira teve uma carreira no futebol e venceu o prêmio Puskás em 2015 com um gol que ficou na memória de todos. Bateu a concorrência de jogadores como Lionel Messi. No entanto, em 2016, uma lesão grave afastou-o da alta competição e passou a dedicar-se uma das grandes paixões: os eSports e, em especial, o Fifa”, afirmou o dirigente.

0

O sucesso de Wendell na Internet também seduziu o time português a contratá-lo. “Esta aposta no Wendell Lira faz-nos crescer desportivamente. Atualmente, ele é um dos melhores jogadores do Brasil no Fifa e é um grande influenciador. Tem um canal no YouTube com mais de 500 mil subscritores e tornou-se um ícone a nível mundial”, justifica Miguel Albuquerque.

No Prêmio Puskás
Wendell Lira mostrou ao mundo que tinha talento nos games ainda durante a premiação da Fifa, em 2016. Depois de receber o troféu pelo gol mais bonito, o então atacante aceitou o desafio de jogar contra o campeão mundial de Fifa no evento. Wendell jogou contra o saudita Abdulaziz Alshehri, que, em maio de 2015, faturou o Fifa Interactive World Cup, e venceu o duelo por incríveis 6 x 1. O brasileiro disputou a partida com o Real Madrid e o saudita com o Barcelona.

Vídeos
Últimas notícias