Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Valverde deixa treino de cadeira de rodas após soco de Tchouaméni

Fede Valverde e Aurélien Tchouaméni discutiram em treino do Real Madrid após uruguaio acusar o francês de vazar informações para a imprensa

07/05/2026 13:38, atualizado 13/05/2026 09:54
Compartilhar notícia
David S. Bustamante/Real Madrid via Getty Images
Foto colorida de Fede Valverde - Metrópoles

Após nova briga entre Aurélien Tchouaméni e Fede Valverde, do Real Madrid, nesta quinta-feira (7/5), o meio-campista uruguaio saiu do treino de cadeira de rodas para enfermaria do CT do clube após levar soco do volante francês.

Valverde bateu a cabeça no chão e cortou a testa. Após receber os primeiros cuidados nas instalações do clube, ele foi levado ao hospital mais próximo de Valdebebas, Blua Sanitas, para receber pontos e ser avaliado. No momento, o jogador de 27 anos já recebeu alta e está em casa. A informação é do jornal espanhol As.


Os detalhes da confusão

  • Na quarta-feira (6/5), os jogadores se desentenderam durante o treino, mas não chegaram às vias de fato;
  • Já nesta quinta, Valverde se recusou a cumprimentar Tchouaméni e acusou o francês de vazar informações sobre a briga para imprensa;
  • A mídia espanhola descreve que o clima no treino foi “muito desconfortável” e “desagradável”;
  • Enquanto os jogadores treinavam, Valverde insistia na acusação. Arbeloa não interveio;
  • Tchouameni negou tudo e alegou ser uma figura distante da imprensa;
  • No vestiário, alguns jogadores pediram para Valverde parar. Tchouameni também exigiu que o clima hostil tinha que acabar;
  • Irritado por não ter tido o pedido atendido, o jogador francês desferiu um soco no rosto de Valverde;
  • A ação teve sérias consequências: o jogador uruguaio bateu a cabeça no chão e abriu um corte profundo;
  • Ele foi levado para a enfermaria do CT do Real Madrid e depois para o mais próximo de Valdebebas, Blua Sanitas, para receber pontos e ser avaliado;
  • O jogador de 27 anos já recebeu alta e está em casa;
  • CEO do Real Madrid, José Ángel Sánchez, também interveio; ele realizou uma reunião de emergência com os jogadores para acalmar a situação. E o assunto já foi levado ao conhecimento do presidente;
  •  O clube abriu um processo disciplinar contra ambos os jogadores e multou os jogadores em 500 mil euros.

Crise no Real

O incedente acontece um dia após os dois já terem brigado durante o treino. No entanto, devido ao agravamento, o Real Madrid convocou uma reunião de emergência no vestiário minutos após a briga. Nenhum jogador deixou o centro de treinamento durante essa reunião, para tentar apaziguar a crise vivida pelo clube Merengue.

O jornal ainda informou que a direção do clube deve tomar “medidas drásticas” em relação à conduta dos jogadores.

Os dois não foram os únicos atletas do Real que se estranharam esta semana. O zagueiro Antonio Rudiger deu um tapa no rosto do lateral Álvaro Carreras no vestiário durante um treino, em Valdebebas.