Valverde deixa treino de cadeira de rodas após soco de Tchouaméni

Fede Valverde e Aurélien Tchouaméni discutiram em treino do Real Madrid após uruguaio acusar o francês de vazar informações para a imprensa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

David S. Bustamante/Real Madrid via Getty Images
Foto colorida de Fede Valverde - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Fede Valverde - Metrópoles - Foto: David S. Bustamante/Real Madrid via Getty Images

Após nova briga entre Aurélien Tchouaméni e Fede Valverde, do Real Madrid, nesta quinta-feira (7/5), o meio-campista uruguaio saiu do treino de cadeira de rodas para enfermaria do CT do clube após levar soco do volante francês.

Valverde bateu a cabeça no chão e cortou a testa. Após receber os primeiros cuidados nas instalações do clube, ele foi levado ao hospital mais próximo de Valdebebas, Blua Sanitas, para receber pontos e ser avaliado. No momento, o jogador de 27 anos já recebeu alta e está em casa. A informação é do jornal espanhol As.


Os detalhes da confusão

  • Na quarta-feira (6/5), os jogadores se desentenderam durante o treino, mas não chegaram às vias de fato;
  • Já nesta quinta, Valverde se recusou a cumprimentar Tchouaméni e acusou o francês de vazar informações sobre a briga para imprensa;
  • A mídia espanhola descreve que o clima no treino foi “muito desconfortável” e “desagradável”;
  • Enquanto os jogadores treinavam, Valverde insistia na acusação. Arbeloa não interveio;
  • Tchouameni negou tud e alegou ser uma figura distante da imprensa;
  • No vestiário, alguns jogadores pediram para Valverde parar. Tchouameni também exigiu que o clima hostil tinha que acabar;
  • Irritado por não ter tido o pedido atendido, o jogador francês desferiu um soco no rosto de Valverde;
  • A ação teve sérias consequências: o jogador uruguaio bateu a cabeça no chão e abriu um corte profundo;
  • Ele foi levado para a enfermaria do CT do Real Madrid e depois para o mais próximo de Valdebebas, Blua Sanitas, para receber pontos e ser avaliado;
  • O jogador de 27 anos já recebeu alta e está em casa;
  • CEO do Real Madrid, José Ángel Sánchez, também interveio; ele realizou uma reunião de emergência com os jogadores para acalmar a situação. E o assunto já foi levado ao conhecimento do presidente;
  •  O clube abrirá um processo disciplinar contra ambos os jogadores e considera a possibilidade de que isso poss até resultar na ausência deles no El Clásico.

Crise no Real

O incedente acontece um dia após os dois já terem brigado durante o treino. No entanto, devido ao agravamento, o Real Madrid convocou uma reunião de emergência no vestiário minutos após a briga. Nenhum jogador deixou o centro de treinamento durante essa reunião, para tentar apaziguar a crise vivida pelo clube Merengue.

O jornal ainda informou que a direção do clube deve tomar “medidas drásticas” em relação à conduta dos jogadores.

Os dois não foram os únicos atletas do Real que se estranharam esta semana. O zagueiro Antonio Rudiger deu um tapa no rosto do lateral Álvaro Carreras no vestiário durante um treino, em Valdebebas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?