Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Últimos dois jogos de Paquetá pelo Flamengo terminaram em vice; veja

Paquetá deixou o clube em 2018 com o segundo lugar no Brasileirão e, oito anos depois, voltou em derrota na Supercopa diante do Corinthians

01/02/2026 19:41
Compartilhar notícia
Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo
Últimos dois jogos de Paquetá pelo Flamengo terminaram em vice; veja

Lucas Paquetá viveu um roteiro semelhante em seus dois jogos mais recentes com a camisa do Flamengo. O meia se despediu do clube em 2018, quando o Rubro-Negro terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação. Oito anos depois, voltou a campo pelo clube carioca na decisão da Supercopa, que também terminou novamente com o vice.

A última partida de Paquetá pelo Flamengo antes da saída para a Europa aconteceu na rodada final do Brasileirão de 2018, no Maracanã. Na ocasião, o time carioca foi derrotado por 2 x 1 pelo Athletico Paranaense, com gols de Rony e Rossetto, enquanto Rhodolfo marcou para os donos da casa. Com o resultado, o Flamengo encerrou a competição na segunda posição, com 72 pontos.

Últimos dois jogos de Paquetá pelo Flamengo terminaram em vice; veja - destaque galeria
9 imagens
Paquetá perde gol contra Corinthians na Supercopa
Criados juntos na base do Flamengo, Lucas Paquetá e Vinícius Jr formaram uma amizade envolvente dentro e fora de campo. Quem não lembra dos passinhos da dupla?
Lucas Paquetá se formou nas categorias de base do Flamengo
Últimos dois jogos de Paquetá pelo Flamengo terminaram em vice; veja - imagem 5
Supercopa teve recorde de público
Paquetá fez a sua reestreia pelo Flamengo no segundo tempo da Supercopa Rei.
1 de 9

Paquetá fez a sua reestreia pelo Flamengo no segundo tempo da Supercopa Rei.

Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo
Paquetá perde gol contra Corinthians na Supercopa
2 de 9

Paquetá perde gol contra Corinthians na Supercopa

Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo
Criados juntos na base do Flamengo, Lucas Paquetá e Vinícius Jr formaram uma amizade envolvente dentro e fora de campo. Quem não lembra dos passinhos da dupla?
3 de 9

Criados juntos na base do Flamengo, Lucas Paquetá e Vinícius Jr formaram uma amizade envolvente dentro e fora de campo. Quem não lembra dos passinhos da dupla?

Reprodução/Instagram
Lucas Paquetá se formou nas categorias de base do Flamengo
4 de 9

Lucas Paquetá se formou nas categorias de base do Flamengo

Buda Mendes/Getty Images
Últimos dois jogos de Paquetá pelo Flamengo terminaram em vice; veja - imagem 5
5 de 9

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Supercopa teve recorde de público
6 de 9

Supercopa teve recorde de público

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Lucas Paquetá ao lado da família na volta ao Flamengo
7 de 9

Lucas Paquetá ao lado da família na volta ao Flamengo

Reprodução/ Instagram @lucaspaqueta
Torcida do Corinthians na Arena BRB
8 de 9

Torcida do Corinthians na Arena BRB

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Paquetá jogou pela primeira vez em sua reestreia no Flamengo
9 de 9

Paquetá jogou pela primeira vez em sua reestreia no Flamengo

Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo

Após oito anos no futebol europeu, Paquetá voltou ao Flamengo como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O clube desembolsou R$ 260 milhões para repatriar o meia, valor que também o colocou como a segunda maior compra da janela de transferências, atrás apenas de Semenyo.

A reestreia aconteceu na final da Supercopa Rei, contra o Corinthians, em partida realizada pelo Metrópoles Sports. O Flamengo foi derrotado por 2 x 0 e terminou a competição como vice, fato que repetiu o desfecho vivido por Paquetá em sua despedida do clube anos atrás.

O meia iniciou a decisão no banco de reservas e entrou no segundo tempo no lugar de Pedro. Ele teve participação ativa após a expulsão de Carrascal, mas encontrou dificuldades e não conseguiu contribuir para a vitória do Flamengo.

Nos minutos finais, com o placar ainda em 1 x 1, o camisa 20 teve a chance de empatar ao ficar cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou a oportunidade. Pouco depois, o Corinthians marcou o segundo gol e confirmou o título.