Últimos 5 técnicos da Seleção estão sem clube após demissão de Dorival
Dorival foi demitido do Corinthians após derrota para o Internacional. Outros quatro ex-treinadores da Seleção também estão desempregados
atualizado
Compartilhar notícia

Demitido do Corinthians nesse domingo (5/4), após derrota por 1 x 0 para o Internacional, Dorival Júnior faz parte, pelo menos momentaneamente, de um grupo seleto, mas nada agradável: ele está entre os cinco últimos ex-treinadores da Seleção Brasileira, e todos eles sem clube.
Além de Dorival, outros quatro estão desempregados. Fernando Diniz foi demitido do Vasco em fevereiro, Ramon Menezes deixou a Seleção Brasileira sub-20 em outubro de 2025, Tite foi dispensado do Cruzeiro em março de 2026 e Dunga não assumiu outra equipe após ser destituído do cargo de treinador da Amarelinha, em 2016.
Quem quebra a sequência é Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que está no cargo de coordenador técnico do Grêmio. Na função de treinador, Mano Menezes é o atual comandante do Peru.
Vale lembrar que Fernando Diniz é cotado como novo treinador do Corinthians, para substituir exatamente Dorival Júnior.
Temporada do Corinthians
O Corinthians foi campeão da Supercopa Rei em 2026, mas acabou eliminado do Campeonato Paulista, nas quartas de final, para o Novorizontino.
A equipe alvinegra está na 16ª posição, a dois pontos de distância da Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Corinthians será internacional. A equipe estreia na Copa Libertadores 2026 na quinta-feira (9/4), contra o Platense, na Argentina.










