metropoles.com

Uefa se pronuncia sobre possível alteração na sede da Finalíssima

Em comunicado, a UEFA informou que as discussões sobre o tema seguem e que uma decisão deve ser tomada até o fim da próxima semana

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Elianto/Mondadori Portfolio via Getty Images
Foto colorida da seleção argentina - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da seleção argentina - Metrópoles - Foto: Elianto/Mondadori Portfolio via Getty Images

A indecisão sobre a sede da Finalíssima segue no ar. Em comunicado, a UEFA informou que as discussões sobre o tema continuam e que uma decisão final deve ser tomada até o final da próxima semana.

“Estamos cientes das especulações em torno da Finalíssima, dada a situação na região. As discussões com os organizadores locais estão em andamento e eles têm se esforçado enormemente para garantir o sucesso da partida”, escreveu a UEFA.

Uefa se pronuncia sobre possível alteração na sede da Finalíssima - destaque galeria
3 imagens
A Espanha conquistou a Eurocopa de 2024
A Argentina foi campeã da Copa América em 2024
A última edição da Finalíssima foi vencida pela Argentina
1 de 3

A última edição da Finalíssima foi vencida pela Argentina

Elianto/Mondadori Portfolio via Getty Images
A Espanha conquistou a Eurocopa de 2024
2 de 3

A Espanha conquistou a Eurocopa de 2024

Tom Weller/picture alliance via Getty Images
A Argentina foi campeã da Copa América em 2024
3 de 3

A Argentina foi campeã da Copa América em 2024

Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images

Ainda em nota, foi afirmado que não estão sendo considerados locais alternativos para sediar a competição. A partida coloca frente a frente a campeã da Eurocopa, Espanha, e a campeã da Copa América, Argentina. Até o momento, o embate está marcado para o dia 27 de março.

“Neste momento, não estamos considerando locais alternativos. Não faremos mais comentários até que uma decisão seja tomada”, concluiu.

De acordo com a Reuters, fontes afirmaram que Londres era o lugar favorito para sediar a partida. Além disso, a mídia espanhola informou que Roma e Milão também eram opções.

No entanto, a alteração não será fácil. Ainda de acordo com a agência, o Catar tem “pressionado fortemente” para que a partida permaneça em Doha, que investiu consideravelmente na organização do evento. A mudança exige um acordo entre a Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a Uefa, a Conmebol, a Fifa e a Associação Argentina de Futebol (AFA).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?