Uefa extingue regra do gol fora de casa em competições de clubes

Entidade anuncia que que a partir da próxima temporada haverá prorrogações e pênaltis em casos de igualdade nas somas dos placares

atualizado 24/06/2021 17:44

Bola Champions LeagueNicolò Campo/LightRocket via Getty Images

A Uefa, entidade máxima do futebol europeu, anunciou nesta quinta-feira (24/6) a partir da próxima temporada não haverá mais a regra do gol fora nas competições de clube que organiza, tanto no masculino, como no feminino e os torneios de categorias de base.

A decisão altera, na prática, o regulamento da Champions League, Europa League e a Conference League, novo campeonato continental da entidade. Na prática, se nos jogos de ida e volta as duas equipes somarem a mesma quantidade de gols, a partida seguirá para a prorrogação. Caso o placar não se altere a decisão irá para os pênaltis.

Os gols marcados fora de casa serão um critério adicional para classificação durante a fase de grupos somente. Com isso, só passarão de fase à partir das oitavas de final os times que mais marcarem gols somando os jogos de ida e volta.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

 

 

Vídeos
Últimas notícias