metropoles.com

Tottenham leva virada do West Ham e chega a cinco jogos sem vitórias

Tottenham saiu na frente com gol do zagueiro Romero, mas tomou a virada no segundo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Rob Newell – CameraSport via Getty Images
Lucas Paquetá em Tottenham x West Ham - Metrópoles
1 de 1 Lucas Paquetá em Tottenham x West Ham - Metrópoles - Foto: Rob Newell – CameraSport via Getty Images

O Tottenham já foi a sensação da atual temporada do Campeonato Inglês, no qual largou enfileirando vitórias e liderando. Mas bastou a invencibilidade chegar ao fim para a equipe começar a acumular vexames. Nesta quinta-feira (7/12), tinha a chance de igualar os 30 pontos do Manchester City na quarta posição, mas acabou permitindo a virada para o West Ham, por 2 x 1, após ter um primeiro tempo arrasador.

A quarta derrota nos últimos cinco jogos, todos sem triunfos, desta vez fica na conta do zagueiro Udogie, que recuou uma bola errada para o goleiro Vicário e permitiu o gol do triunfo dos visitantes. Ward-Prowse chegou na frente e bateu, acertando na trave. Na volta, empurrou para o gol vazio.

A história da partida poderia ser diferente se Son, Johnson, Lo Celso e na segunda etapa Richarlison mostrassem mais capricho nas finalizações. Em casa, o time de Ange Postecoglou começou com tudo e logo abriu vantagem, com gol de Romero após passe de Porro aos 11 minutos.

O gol cedo deixou a equipe tranquila em campo e as chances foram se acumulando. E sendo desperdiçadas. A vantagem mínima no intervalo acabou barata ao West Ham tamanha a superioridade do Tottenham. Os visitantes se ajustaram e voltaram diferentes para os últimos 45 minutos.

No começo da etapa final, Bowen empatou, deixando o time de Londres um tanto desesperado. Querendo findar a fase ruim, a equipe da casa ainda teve uma chance de ouro para voltar a mandar no placar. Mas Richarlison, que entrou na fase final, errou a cabeçada, livre na área. Não fez e veio o castigo, com Ward-Prowse decretando a virada.

No outro jogo do dia na Inglaterra, o ameaçado Everton não tomou conhecimento do Newcastle de Bruno Guimarães, ganhando por 3 x 0 e deixando a zona de rebaixamento ao alcançar os 10 pontos. McNeil, Doucouré e Beto foram os autores dos gols.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?