Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Tottenham anuncia Robertson, rival do Brasil na Copa, como novo reforço

O clube inglês anunciou a contratação do lateral-esquerdo escocês Andy Robertson, ex-Liverpool. Ele jogará contra o Brasil na Copa do Mundo

05/06/2026 19:35
Erwin Spek/Soccrates/Getty Images
Robertson Escócia

O Tottenham anunciou, nesta sexta-feira (5/6), a contratação do lateral-esquerdo escocês Andy Robertson, ex-Liverpool. O atleta, que será rival do Brasil na Copa do Mundo, será mais uma opção para De Zerbi na reestruturação do time para a próxima temporada.

Ele chega sem custos para reforçar o elenco que lutou para não cair para a segunda divisão da Inglaterra na última temporada. Os Spurs terminaram a liga em 17º lugar com 41 pontos e um saldo negativo de nove gols.

Robertson em sua última temporada pelo Liverpool e pela seleção da Escócia atuou em 45 jogos. Marcou três gols e distribuiu quatro assistências.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O defensor chegou ao time inglês em 2017 e atuou em 378 partidas pelos Reds. Fez 14 gols e distribuiu 69 assistências.

Foi campeão duas vezes da Premier League (2019/20 e 2024/25), da Copa da Inglaterra (2021/22), da Supercopa da Inglaterra (2022), duas vezes da Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24), uma Champions League (2018/19), um Mundial de Clubes (2019) e uma Supercopa Europeia (2019).