Torcida do Lyon protesta contra John Textor durante partida
John Textor briga pelo comando da Eagle Football Holding, empresa que gere as SAF’s de vários clubes no mundo inteiro
atualizado
Compartilhar notícia

Um protesto contra John Textor marcou a partida entre Lyon e Metz, válida pela 2ª rodada do Campeonato Francês, neste sábado (23/8). O empresário dono do Botafogo deixou recentemente a direção do clube francês e acabou causando um imbróglio com seus sucessores.
Quando o Lyon vencia o Metz no Estádio Groupama por 2 x 0, os torcedores estenderam uma faixa com os dizeres
“(John Textor) é o vigarista de um sistema sem salvaguardas. Não à multipropriedade”. Confira:
Banderole et insultes contre John Textor au virage Sud. #OLFCM pic.twitter.com/xFp5Z90OUe
— Planète Lyon (@Planete_Lyon) August 23, 2025
A partida chegou a ser interrompida por conta da ação.
John Textor briga pelo comando da Eagle Football Holding, empresa que gere as SAF’s de vários clubes no mundo inteiro, como Botafogo e Lyon. Porém, Textor não tem mais ligação com o clube francês, após renunciar à presidência da equipe em junho de 2025.
Dentro de campo o Lyon venceu o Metz por 3 x 0 e está na liderança do Campeonato Francês com seis pontos conquistados. Na próxima rodada, o clube recebe o Marseille no domingo (31/8), às 15h45.






