Torcedores do Internacional são presos por tentativa de homicídio
Crime aconteceu em março na cidade de Porto Alegre; caso é tratado como tentativa de homicídio por parte dos colorados

Torcedores do Internacional foram detidos nesta quarta-feira (12/8) em uma operação da Polícia Civil e da Brigada Militar de Porto Alegre. O grupo, de 10 pessoas, agrediu um torcedor do Grêmio em março e foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio.
De acordo com a polícia, a vítima foi atacada por vários integrantes de uma torcida organizada durante um confronto entre grupos rivais. O torcedor gremista teria ficado para trás enquanto outros integrantes fugiram. Sozinho, foi cercado e espancado durante vários minutos.
Imagens obtidas pela investigação mostram o homem caído no chão, sendo atingido por chutes e pedaços de madeira. A violência provocou ferimentos graves.
A vítima ficou 21 dias em coma, sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e teve um grave ferimento na cabeça, com perda de massa óssea. Atualmente, segundo a polícia, ainda enfrenta dificuldades para caminhar e falar e permanece em tratamento.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesAlém das prisões, a operação cumpre mandados de busca e apreensão contra outros investigados. Roupas e uniformes que teriam sido utilizados no dia das agressões também foram recolhidos pelos agentes. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio triplamente qualificada, além de outros crimes.



