Torcedores da Roma são banidos de estádios por fazerem saudações nazistas
Caso aconteceu no último dia 5 de setembro, no duelo entre Roma x Atalanta, pelo Campeonato Italiano

Torcedores da Roma foram banidos dos estádios de futebol após manifestarem saudações nazistas durante jogo na Itália. O grupo de 16 adeptos também vestia camisas com apologia à vertente supremacista. O caso aconteceu em 5 de setembro, no duelo contra a Atalanta, pelo Campeonato Italiano.
A punição terá a duração de cinco anos, mas será aplicada apenas a jogos da Roma ou seleção italiana, seja dentro ou fora do país. “Os indivíduos foram identificados por crimes que incluem, em diferentes graus, porte de armas e objetos ofensivos, ameaças, danos, brigas e contrabando”, revelou ainda o comunicado da Polícia de Roma.
Devido a esses motivos adicionados pelas autoridades, quatro dos torcedores ainda terão que se apresentar à delegacia. “A duração das proibições foi ajustada com base em quaisquer registros policiais arquivados contra os indivíduos submetidos ao processo administrativo que resultou nas medidas de interdição mencionadas”, completou a nota.
No ocasião, em jogo vencido pela Roma por 2 x 1, os torcedores se encontravam no setor sul do Estádio Olímpico. A área é a mesma em que a torcida orginazada, conhecida como “ultras”, fica concentrada.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles






