metropoles.com

Vídeos: torcedores do Palmeiras e Flamengo lotam estádio para decisão da Supercopa

O jogo da final da Supercopa começou às 16h30, na Arena BRB Mané Garrincha. O duelo é um oferecimento do Metrópoles Sports

atualizado

Compartilhar notícia

Luis Nova/Especial para o Metrópoles
Palmeiras x Flamengo pela Supercopa em Brasília
1 de 1 Palmeiras x Flamengo pela Supercopa em Brasília - Foto: Luis Nova/Especial para o Metrópoles

Torcedores do Palmeiras e do Flamengo chegam à Arena BRB Mané Garrincha, neste sábado (28/1), para a final da Supercopa. Os portões abriram às 13h30, e a partida começou às 16h30. O duelo é um oferecimento do Metrópoles Sports. O clima é de festa.

Muitos chegaram antes de os portões serem abertos. Entoando canções, munidos de cartazes e com muita irreverência, torcedores e famílias inteiras entraram na arena palco do jogão. Têm até sósias de Arrascaeta e Michael, jogadores do Flamengo. Mais perto do jogo, por volta das 15h30, a fila aumentou em frente à areana e chegava ao Ginásio Nilson Nelson. Mas o clima de alegria predominou entre os torcedores.

Unidos pelo amor e rivais no futebol, Álvaro Silva, 52 anos, é palmeirense, e a esposa, Adriana Nogueira, 54, flamenguista. Eles foram juntos ao estádio e já fizeram uma promessa: quem perder neste sábado (28/1) deve beijar o escudo do time vencedor. “A gozação começou desde ontem. Já estávamos usando o manto”, diz Adriana.

Edylberto da Silva, Edson Jel, Lucivaldo Pinheiro e Israel Nogueira sempre marcam presença no Mané Garrincha quando o verdão vem para Brasília. Eles estão empolgados com a partida. “Quando tem Palmeiras, tem eu”, brinca Edson. A turma de amigos acredita que vai ser um jogo “retrancado”, mas está confiante no resultado. “Acho que vai ficar 1×1 ou 1×0 para o Palmeiras. Não acredito que vai ser um jogo de placar elástico”, analisou Edylberto, antes da partida.

Letícia Silva, Dhiogo Mendes, Claudia Mendes, Thiago Silva e Arthur Silva também chegaram cedo para acompanhar o jogão. A família veio de Bauru, cidade no interior de São Paulo, para trazer o caçula, Arthur, de 4 anos, para assistir ao Palmeiras pela primeira vez no estádio.

Para Claudia, o desejo é de um duelo “sem sofrimento”. “Espero que seja 2×1, pelo amor de Deus, um jogo tranquilo”. Após viajar 11 horas de carro para chegar à capital do país, a família está otimista com a partida. Confiante, o pequeno Arthur pediu 10 gols para o verdão e que Dudu seja o artilheiro do dia.

Por volta das 12h30, a Nação Rubro-negra já marcava presença nas filas para entrar no estádio.

Gabriel Sabbag, 25 anos, já assistiu a jogos do Flamengo três vezes em Brasília. Neste sábado, o servidor público saiu cedo de Anápolis (GO) para ver o seu time ser campeão. Para ele, a disputa seria apertada, mas, em sua opinião, os rubro-negros sairiam vitoriosos.

0

Eduardo Sabbag, pai de Gabriel, conta que o amor pelo time está na família desde sempre. “O pai dele ensinou o que é ser Flamengo. Ele que me ensinou a ser Flamengo e, se Deus quiser, meus meninos também vão ser flamenguistas”, contou Gabriel.

Márcio Pereira, 29, veio do Rio de Janeiro para Brasília no último fim de semana. “O que eu quero é a vitória do Mengão para voltar feliz para casa. Acho que vai ser um 3×1 para vingar a final da Libertadores que perdemos para o Palmeiras”, afirmou, também ao entrar no estádio.

Antes da partida, os torcedores lotaram a praça de alimentação do Brasília Shopping, no começo da Asa Norte.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Para o confronto, o Palmeiras chega de maneira invicta. São quatro jogos em 2023, sendo duas vitórias (Botafogo-SP e Ituano) e dois empates (São Bento e São Paulo). Além disso, são quatro gols marcados e apenas um sofrido.

Assim como o Alviverde, o Flamengo chega para a partida de forma invicta, sendo três vitórias (Audax, Portuguesa e Nova Iguaçu) e dois empates (Madureira e Bangu). O Rubro-Negro tem 11 gols anotados contra apenas dois sofridos no ano.

Além da Supercopa do Brasil, o Flamengo vive a expectativa da disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos. A primeira partida será no dia 7/2, contra Wydad Casablanca ou Al-Hilal. Caso avance, jogará a final no dia 11/2.

0

Novidades

A disputa também ficará marcada por novidades. Além de uma homenagem prevista para Pelé, que faleceu no fim do ano passado, a CBF promete exibir os lances em revisão do VAR nos telões do estádio Mané Garrincha (DF) e em tempo real para os torcedores.

 

Confira o mapa dos ingressos:

Mapa do jogo Palmeiras e Flamengo

Áreas verde e vermelha: destinadas aos torcedores do Palmeiras

Áreas laranja e azul: reservadas aos torcedores do Flamengo

Áreas em preto: zonas de segurança e separação das torcidas

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações