Rebeca Andrade brilha na ginástica e fica atrás só de Biles; Flavinha se machuca, mas está na final

Rebeca Andrade garantiu classificação para a final no salto, no solo e no individual. Flavinha chegou às finais da trave

atualizado 25/07/2021 11:10

Valery SharifulinTASS via Getty Images

A ginástica feminina reservou grandes emoções para os torcedores brasileiros. Rebeca Andrade voou, literalmente, e garantiu notas altíssimas, garantindo a segunda melhor pontuação. Apesar de ter se machucado, Flavinha classificou-se para as finais da trave.

Simone Biles

Para quem estava apresentando uma apresentação perfeita, como aconteceu nos treinamentos, não gostou muito do que viu. Em uma manhã diferente do habitual, a americana apresentou erros de execução em todos os aparelhos, mas, mesmo assim, garantiu final em tudo o que disputou. Ela ainda ficou na liderança do individual geral.

Rebeca Andrade

A brasileira encantou. Com muita concentração e foco, Rebeca se garantiu em três finais diferentes, no salto, no solo e no individual. Nesse último, inclusive, beliscou o segundo melhor tempo entra 100 atletas.

Ao som de “Baile de Favela”, ela encantou, primeiro no solo. Com uma apresentação quase perfeita, a brasileira recebeu 14.066 de nota e ocupou a quarta posição. Ela ficou 0.067 atrás de Simone Biles, líder no geral.

A segunda grande apresentação de Rebeca foi no salto. Ela ficou na terceira colocação, atrás das norte-americanas Simone Biles e Jade Carey, com uma nota de 15.100

Tanto na trave, quanto nas barras assimétricas, as notas não foram suficientes para uma vaga na final, mas boas o suficiente para garanti-la na segunda posição para o individual geral.

Flávia Saraiva

Flavinha começou muito bem o dia, conquistando uma vaga na final da trave. Porém, em sua segunda competição, a do solo, ela sentiu o tornozelo. Com a queda, ela foi eliminada da prova.

Mas o resultado da lesão foi ainda pior. Chorando e com muitas dores no local, ela desistiu de disputar no salto e nas barras assimétricas.

A expectativa agora é em relação à sua condição para a disputa da final da trave. Ela começou o tratamento ainda no ginásio.

Vídeos
Últimas notícias