“Luz no fim do túnel”: Thomas Bach reforça união nos Jogos de Tóquio

Presidente do COI reforça esperança e a união para a realização dos Jogos Olímpicos

atualizado 23/07/2021 11:42

Hannah McKay - Pool/Getty Images

Já na parte final da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, Thomas Bach, Presidente do COI, destacou o esforço de todas os atletas e do Governo Japonês para a realização dos jogos e definiu o momento como esperança.

Bach começou ressaltando o momento de união vivido pelas delegações na Vila Olímpica. “Sim, é muito diferente do que todos nós tínhamos imaginado. Mas vamos valorizar este momento porque finalmente estamos todos aqui juntos: os atletas de 205 Comitês Olímpicos Nacionais e a Equipe Olímpica de Refugiados do COI, vivendo sob o mesmo teto juntos na Vila Olímpica. Este é o poder unificador do esporte. Esta é a mensagem de solidariedade, a mensagem de paz e a mensagem de resiliência. Isso dá a todos nós esperança para nossa jornada futura juntos”

“Vocês tiveram que fugir de suas casas por causa da violência, fome ou apenas porque eram diferentes. Hoje, damos as boas-vindas a vocês de braços abertos e oferecemos uma casa pacífica. Bem-vindo à nossa comunidade olímpica. Nesta comunidade olímpica, somos todos iguais. Todos nós respeitamos as mesmas regras”

Vídeos
Últimas notícias