Em meio às Olimpíadas, Tóquio bate recorde em casos de Covid
O país se preocupa com o aumento da procura por atendimento médico nos hospitais da cidade
atualizado
Compartilhar notícia

Nesta terça-feira, 27/7, Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos, registou uma preocupante marca contra o Coronavírus.
O número de casos registrados da doença foi o maior nas últimas 24h do que em todo o período da pandemia. Foram 2.848 diagnósticos positivos, contra 2.520 anunciado no dia 7/1 deste ano.
Segundo a agência Reuters, a preocupação é ainda maior por conta do aumento na procura por atendimento hospitalar. Outro ponto que traz apreensão é o pedido para que esses locais aumentem sua capacidade para receber os doentes.
Com uma baixíssima média móvel de mortes até a última segunda-feira, que era de 1 pessoa, as autoridades também estariam preocupadas com o baixo índice de vacinação. Somente 36% da população do país asiático recebeu, pelo menos, uma dose contra o coronavírus.
Ainda de acordo com a alta cúpula japonesa, não é possível confirmar que as Olimpíadas estejam relacionadas com esse significativo aumento de casos.
Divulgado no início desta terça, 27/7, o relatório do comitê organizador local indica que 153 pessoas ligadas aos jogos testaram positivo para a doença, sendo 79 japoneses e 74 estrangeiros.