É você, Mike Tyson? Boxeador morde orelha de adversário em Tóquio

Ao melhor estilo Mike Tyson, o marroquino Youness Baalla buscou a orelha do neozelandês David Nyika

atualizado 27/07/2021 12:23

photosportnz

Uma situação nostálgica, e bastante inusitada, aconteceu na manhã de hoje, no combate de boxe entre o marroquino Youness Baalla e neozelandês David Nyika. Válido pelas oitavas de final na categoria peso-pesado, Baala, ao melhor estilo Mike Tyson, tentou morder a orelha de seu adversário.

Mesmo com a derrota unânime por 5×0, o africano foi desclassificado das Olimpíadas.

A ação aconteceu no terceiro assalto, quando Baala segurava o braço de Nyika para golpeá-lo. Neste momento, ele chegou com a boca aberta na orelha de seu adversário, que conseguiu desviar. O combate seguiu normalmente, sem que nenhum dos juízes notassem a manobra ilícita.

A punição só veio ao final do combate, quando os organizadores do evento perceberam a atitude.

Em um comunicado, o Comitê Olímpico Internacional informou que ele foi desclassificado por “sua ação intolerável durante o combate” e que “o comportamento antidesportivo só foi percebido pelos Oficiais Técnicos da BTF (sigla em inglês para o grupo de trabalho) e pelo Delegado Técnico após a sessão em que ocorreu a luta”

Para o grupo, ele “teve a intenção clara de morder a orelha/rosto de seu oponente no terceiro assalto do combate”.

Mesmo com o acontecido, o neozelandês não guardou rancores ou atacou o marroquino. Ele se manifestou no Instagram e pediu para que seus fãs não ofendam o boxeador.

Em 1997, Mike Tyson mordeu e arrancou um pedaço da orelha de Evander Holyfield na disputa do título mundial da categoria peso-pesado.

Vídeos
Últimas notícias