Gabriel Medina

É para você, Yasmin! Gabriel Medina dá show e se classifica no surfe

Brasileiro derrotou francês e alemão, venceu sua bateria e garantiu vaga direta para as oitavas de final da modalidade em Tóquio

atualizado 24/07/2021 22:13

Gabriel MedinaRyan Pierse/Getty Images

O brasileiro Gabriel Medina, líder do ranking mundial e bicampeão do mundo de surfe, fez o dever de casa e avançou às oitavas de final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Medina venceu a quinta e última bateria e passou direto de fase.

O brasileiro competiu contra o francês Michel Bourez e o alemão Leon Glatzer. O surfista Carlos Muñoz, da Costa Rica, não conseguiu chegar a tempo para disputar a bateria.

Assim, o duelo foi travado entre o brasileiro e o francês. Bourez chegou a liderar a bateria, mas Medina igualou a pontuação do adversário, empatando na liderança da bateria. O francês voltou a liderança, marcando 10.10 pontos contra 9.17 de Gabriel. Faltando menos de 10 minutos para o fim da prova, o alemão Leon Glatzer se recuperou e tomou a segunda colocação do brasileiro.

Disputa acirrada

Mas o brasileiro fez uma impressionante manobra aérea e assumiu a liderança, com 10.80. Com outra manobra importante, Medina foi a 12.23, se isolando na ponta e confirmando a vitória, em uma prova disputadíssima.

Agora, o brasileiro evita enfrentar o compatriota Ítalo Ferreira e os dois só se encontram em uma possível final. O francês Michel Bourez terminou na segunda colocação e avançou às oitavas com Medina. Leon Glatzer disputará a repescagem.

As oitavas de final serão disputadas já neste domingo (25/7).

 

 

Vídeos
Últimas notícias