Djokovic leva virada de alemão e vai disputar o bronze no tênis

Alexander Zverev vai encarar o russo Karen Khachanov na disputa pelo ouro

atualizado 30/07/2021 10:15

Clive Brunskill/Getty Images

Acabou o sonho do Golden Slam para o sérvio Novak Djokovic. Após fechar o primeiro set em 6×1, o número 1 do mundo viu o alemão Alexander Zverev reagir, quebrar seu saque e fechar o jogo em 2×1, vencendo as duas parciais seguintes, 6×3 e 6×1.

Djoko desperdiça a chance de ganhar os quatro Grand slams da temporada, Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, e as Olimpíadas, além de ter encerrada uma sequência de 22 vitórias seguidas.

Zverev, número cinco do mundo, não era um adversário fácil a ser batido, mesmo que o primeiro set demonstrasse isso. Djoko quebrou o serviço do alemão duas vezes e não teve dificuldades para fechar o primeiro a parcial em 6×1. A única ameaça que ele sofreu foi quando precisou salvar um break point.

O segundo set reservou emoções até sua metade. Djokovic quebrou o saque do alemão para fazer 3×2. Quando tudo indicava que o jogo terminaria em um 2×0 para o sérvio, foi que Zrevev decidiu desafio o destino. Com quatro games seguidos, ele virou a disputa e empatou o confronto.

A última parte do jogo foi toda de Zrevev. Embalado após a grande virada no segundo set, ele seguiu comandando o embate. Tanto que quebrou dois saques do melhor do mundo logo no início e abriu 5×0, dificultando uma reação de Djoko, que até chegou a diminuir, mas não o suficiente para vencer.

Após fechar a terceira parcial por 6×1, o alemão se emocionou muito e chorou a beira da quadra. Agora, Alexander Zverev vai encarar o russo Karen Khachanov na disputa pelo ouro, enquanto Djokovic enfrenta o espanhol Pablo Carreño Busta.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias