metropoles.com

Diretor de Tóquio 2020 não garante presença de público nos Jogos

Em webinário em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil, Hidemasa Nakamura afirmou que decisão sobre público deve sair neste mês

atualizado

Compartilhar notícia

Atsushi Tomura/Getty Images
Contagem regressiva em Tóquio
1 de 1 Contagem regressiva em Tóquio - Foto: Atsushi Tomura/Getty Images

Em webinário realizado em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil, Hidemasa Nakamura, diretor do comitê de organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, deu detalhes sobre a preparação para os jogos, previstos para começar em julho. Questionado, o diretor afirmou que a decisão sobre a presença de públicos nas Olímpiadas deve sair neste mês.

Na apresentação, que contou com a participação de Rogério Sampaio, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Nakamura esclareceu pontos relevantes aos jogos de Tóquio, como a busca por uma igualdade de gênero na competição e no esporte, e vacinação, testagem e presença de torcedores nos jogos.

O diretor esclareceu que a presença de público ou não será definida em março. “Por mais que desejemos que os torcedores de todas as partes do mundo acompanhem os jogos, ainda não podemos confirmar essa questão, que deve ser definida neste mês”, afirmou Nakamura.

Durante o webinário, Nakamura deu mais detalhes sobre a prevenção à Covid-19 durante os jogos. Segundo ele, os atletas e as delegações dos países serão testados antes e durante a competição e deverão passar por uma quarentena antes de ingressar no país. As delegações não poderão deixar a vila olímpica e serão acompanhadas por uma equipe médica durante todo o evento.

Depois de terem sido remarcados após a pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram remarcados para 2021. Os jogos acontecerão no período entre 23 de julho a 8 de agosto.

 

Compartilhar notícia