“Corpo e mente não estão em sintonia”, diz Simone Biles em stories

Dona de cinco medalhas de ouro, ginasta desistiu da competição individual em Tóquio. Sua participação na final dos aparelhos ainda é incerta

atualizado 30/07/2021 10:20

Abbie Parr/Getty Images

Simone Biles quebrou o silêncio após a desistência das Olimpíadas. Em seu Instagram, ela postou uma sequência de stories explicando porque abandonou a final por equipes e a disputa pelo ouro na decisão individual.

Ela compartilhou um vídeo em que executa alguns movimentos nas barras assimétricas, porém, falhando ao concluir a série. “Como vocês podem ver, meu corpo e minha mente não estão em sintonia. Eu não acho que vocês percebam o quanto isso é perigoso em uma competição”.

Biles ainda explicou que tudo começou a acontecer após a competição preliminar e que ninguém poderia substituí-la. “Nós temos quatro atletas por uma razão. Optei por não continuar competindo para não correr o risco de perder uma medalha, de qualquer cor, para as meninas e para os Estados Unidos.

On her IG stories, Simone Biles responds to people who think she “quit” on her team by explaining the “the twisties” she’s been experiencing and what it feels like “not having your mind and body in sync” …. pic.twitter.com/79hN973rkd

— Kimberley A. Martin (@ByKimberleyA) July 30, 2021

Porém, algum tempo após a postagem, ela apagou, deixando somente as respostas aos seus seguidores.

Simone Biles ainda tem as finais em todo os aparelhos. Porém, a presença da ginasta ainda é incerta.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias