Com virada e emoção, Stefani e Pigossi conquistam bronze inédito no tênis

Dupla brasileira derrotou as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova e garantiu a medalha inédita para o país no tênis

atualizado 31/07/2021 6:39

Naomi Baker/Getty Images

Um feito histórico. Nas primeiras horas deste sábado (31/7), a dupla brasileira Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistou a medalha de bronze no torneio de duplas femininas no tênis após um final eletrizante, em que as brasileiras salvaram quatro match points. Essa é a primeira medalha do Brasil na modalidade.

As brasileiras venceram a dupla russa formada pelas tenistas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, com parciais de (4/6, 6/4, 11/9). A medalha coroa a boa campanha da dupla, que deixou algumas favoritas pelo caminho, mas acabaram perdendo na semifinal para a dupla da Suíça formada por Belinda Bencic e Viktorija Golubic.

Antes, a melhor campanha do Brasil  no tênis Olímpico havia sido em 1996, em Atlanta, com Fernando Menigeni que acabou com a 4ª colocação. Luisa Stefani e Laura Pigossi só souberam que jogariam as Olimpíadas no dia 16 de julho, a oito dias da estreia.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias