Alison e Álvaro vencem mexicanos e vão às quartas no vôlei de praia

Por 2 sets a 0, dupla brasileira despacha Gaxiola e Rubio e enfrenta os algozes de Bruno Schmidt e Evandro

atualizado 02/08/2021 10:59

Sean M. Haffey/Getty Images

Alison e Álvaro seguem vivos no vôlei de praia e mantêm o Brasil na disputa por uma medalha no esporte. Após a vitória por 2×0 sobre os mexicanos Gaxiola e Rubio, nesta segunda-feira (2/8), a dupla brasileira terá a chance de revidar a derrota de Bruno Schmidt e Evandro para os letões Plavins e Tocs.

Jogando em alta instensidade, a dupla verde e amarela não deu chances para os mexicanos em nenhum momento do jogo. A única vez que Gaxiola e Rubio ficaram à frente no placar foi quando fizeram 2×1, ainda no primeiro set.

Depois disso, só deu Alison e Álvaro. Os brasileiros não demoraram muito para virar e começar a abrir vantagem, que chegou a quatro pontos, no 8×4. Com o jogo de nossos representantes encaixando, o placar ficou mais elástico, após o bloqueio de Alison marcar o 18º ponto, contra 12 dos adversários.

Foi o mamute, também, que fechou o primeiro set em 21×14 após pancada que terminou na areia.

A segunda parcial seguiu o roteiro da primeira: Alison e Álvaro mandando na partida e dominando todas as ações no confronto. Quando o Brasil chegou ao 10º ponto, o México tinha apenas quatro. Essa diferença de seis pontos pulou para sete quando o Brasil fez 15×8.

Tranquilos, os brasileiros fecharam o set em 21×13 e jogo em 2×0.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias