Hóquei: torcida celebra atirando 45 mil bichos de pelúcia no gelo

O recorde anterior, datado de 2018, era de 34.798 ursinhos de pelúcia atirados em um rinque de jogo

atualizado 02/12/2019 15:23

Divulgação

A noite do último domingo (01/12/2019) marcou a quebra de um recorde inusitado no hóquei no gelo. Torcedores do Hershey Bears, time da liga menor da modalidade nos Estados Unidos, atiraram nada menos que 45.650 ursos de pelúcia de todos os tamanhos no rinque de gelo onde a partida estava sendo disputada. Não se tratou de vandalismo da torcida: o gesto é comum em partidas do hóquei no gelo e, neste caso específico, estava programado para ocorrer logo após o primeiro gol do time da casa.

Os Bears, vinculados ao Washington Capitals, importante equipe da NHL, a principal liga norte-americana da modalidade, bateram o Hartford Wolf Pack por 4 x 3, em partida decidida apenas na prorrogação.

O arremesso de ursinhos fez parte de uma ação promovida pelo time. As peças foram doadas pelos próprios torcedores e, depois de recolhidas, foram entregues a duas instituições de caridade da cidade de Hershey, no estado norte-americano da Pennsylvania. O Giant Center, palco da partida, tem capacidade máxima para 10.500 torcedores. Ou seja, o número de ursinhos de pelúcia atirados no gelo foi mais de quatro vezes superior ao de torcedores nas arquibancadas.

O recorde anterior, datado de 2018, era de 34.798 ursinhos de pelúcia atirados em um rinque de jogo.

Apesar da marca interessante, o Hershey Bears não vive grande fase na American Hockey League. O time ocupa apenas a 13ª colocação na conferência leste da liga.

Vídeos
Últimas notícias