metropoles.com

Time da NFL vai mudar de nome e logotipo após pressão antirracista

Franquia de Washington buscará uma nova identidade após longo debate sobre o termo Redskins e sua conotação racista contra indígenas

atualizado

Compartilhar notícia

O Washington Redskins, uma das franquias mais tradicionais da NFL, avisou que mudará de nome e logotipo. A decisão acontece após um longo debate e pressão de grupos antirracistas sobre o termo Redskins, por conta da conotação racista com os índios, povo nativo americano.

“Hoje, estamos anunciando que vamos retirar os Redskins do nome e logotipo após um período de análise. Dan Snyder e o técnico Rivera estão trabalhando para desenvolver um novo nome e design que irão deixar ainda mais orgulhosa a nossa tradicional e rica franquia, além de inspirar nossos patrocinadores, torcedores e comunidade pelos próximos 100 anos”.

Recentemente, um grupo de investidores de três patrocinadores da equipe escreveu cartas para as empresas pedindo que elas cortassem os vínculos com a franqua caso ela não trocasse o seu nome.

A mudança do nome do Washington Redskins é assunto antigo, principalmente cobrada pelas associação defensoras dos povos nativos do país. Recentemente, a pressão aumentou graças às manifestações após a morte de Geroge Floyd, no estado de Minnesota. O time já tinha retirado uma homenagem a um dos antigos donos da equipe, que fez com que a franquia fosse a última a ter jogadores negros na liga, da frente do seu estádio.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?