Time da NFL vai mudar de nome e logotipo após pressão antirracista

Franquia de Washington buscará uma nova identidade após longo debate sobre o termo Redskins e sua conotação racista contra indígenas

atualizado 13/07/2020 12:40

O Washington Redskins, uma das franquias mais tradicionais da NFL, avisou que mudará de nome e logotipo. A decisão acontece após um longo debate e pressão de grupos antirracistas sobre o termo Redskins, por conta da conotação racista com os índios, povo nativo americano.

“Hoje, estamos anunciando que vamos retirar os Redskins do nome e logotipo após um período de análise. Dan Snyder e o técnico Rivera estão trabalhando para desenvolver um novo nome e design que irão deixar ainda mais orgulhosa a nossa tradicional e rica franquia, além de inspirar nossos patrocinadores, torcedores e comunidade pelos próximos 100 anos”.

Recentemente, um grupo de investidores de três patrocinadores da equipe escreveu cartas para as empresas pedindo que elas cortassem os vínculos com a franqua caso ela não trocasse o seu nome.

A mudança do nome do Washington Redskins é assunto antigo, principalmente cobrada pelas associação defensoras dos povos nativos do país. Recentemente, a pressão aumentou graças às manifestações após a morte de Geroge Floyd, no estado de Minnesota. O time já tinha retirado uma homenagem a um dos antigos donos da equipe, que fez com que a franquia fosse a última a ter jogadores negros na liga, da frente do seu estádio.

Vídeos
Últimas notícias