metropoles.com

John Textor se livra de suspensão do STJD por denúncias de manipulação

Sócio majoritário do Botafogo, John Textor recebeu prazo de cinco dias para apresentar provas sobre acusações de manipulação de resultados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TVsenado
Imagem colorida de john Textor - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de john Textor - Metrópoles - Foto: Reprodução/TVsenado

Em audiência realizada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (6/5), o sócio majoritário do Botafogo John Textor foi multado em R$ 60 mil pelas acusações de manipulação de resultados no Brasileirão de 2023. O dinheiro da multa aplicada ao norte-americano será direcionado ao Rio Grande do Sul.

Apesar da multa, o STJD concedeu um prazo de cinco dias para que Textor apresente documentos que alega comprovarem as denúncias sobre manipulação de resultados no campeonato.

O prazo para entrega das provas que estão em posse do norte-americano ainda não possui data definida, competência que cabe ao STJD.

Esta é a segunda audiência realizada para julgamento do caso. A primeira sessão, ocorrida no último dia 14 de abril, foi adiada após pedido do auditor Miguel Ângelo Cançado para análise do caso.

Punição

Textor já havia sido punido anteriormente, ao final do mês de abril, em decorrência de acusações feitas após a partida entre Palmeiras e Botafogo. Naquela ocasião, o norte-americano foi suspenso do futebol por 45 dias e multado em R$ 100 mil. O sócio majoritário da SAF Botafogo ainda tem seis dias de punição para cumpir.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?