Terans brilha e Athletico-PR vence Atlético-GO nas Copa do Brasil

O Furacão tem a vantagem do empate e o Dragão precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar

atualizado 28/07/2021 19:13

Athletico-PR vence na Copa do BrasilJosé Tramontin/athletico.com.br

Em uma tarde inspirada do uruguaio Terans, o Athletico-PR saiu na frente do Atlético Goianiense por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao ganhar por 2 x 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Os dois times se enfrentam mais uma vez na próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Athletico-PR tem a vantagem do empate e o Atlético Goianiense precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem.

Os dois times pareciam com medo de arriscar e por isso a etapa inicial foi morna, com uma chance para cada lado. A primeira boa oportunidade foi criada pelo Athletico-PR apenas aos 22 minutos. Nikão recebeu dentro da área, dominou e ajeitou para Renato Kayzer finalizar. A bola desviou na zaga e saiu rente a trave.

Nos minutos finais, os times aumentaram a intensidade e cada um teve uma boa oportunidade. O Atlético Goianiense assustou em chute cruzado de Arthur Gomes para fora. A resposta do Athletico-PR veio em cabeçada de Renato Kayzer, defendida por Fernando Miguel.

Diferente do primeiro tempo, a etapa final foi bastante movimentada. Logo aos 40 segundos, Terans aproveitou cruzamento de Nikão e, de cabeça, abriu o placar para o Athletico-PR, que ainda assustou com Nikão e Renato Kayzer. O Atlético Goianiense, porém, não se abateu e melhorou com as alterações feitas pelo técnico Eduardo Barroca.

André Luis acertou a trave de Bento e Zé Roberto perdeu uma chance incrível após falha de Pedro Henrique. O camisa 9, porém, se redimiu e marcou o gol de empate aos 25 minutos, completando cruzamento rasteiro de Natanael. O Atlético Goianiense pareceu satisfeito com o empate e recuou demais.

Com espaço, o time da casa voltou a ficar na frente do placar aos 39 minutos. Marcinho bateu para a área e Terans apareceu desviando. A bola tocou no travessão antes de entrar.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias