metropoles.com

US Open: Jabeur e Swiatek entram em quadra pelo título do Grand Slam

Duas tenistas que estão no top 5 do ranking neste sábado (10/9) quem fica com o troféu da competição disputada nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Frey/TPN/Getty Images e Julian Finney/Getty Images
final-us-open
1 de 1 final-us-open - Foto: Frey/TPN/Getty Images e Julian Finney/Getty Images

Neste sábado (10/9), o US Open, um dos torneios mais tradicionais do tênis, terá uma final feminina a altura da história da competição. Dentro de quadra, duas das principais tenistas do mundo disputarão para ver quem fica com o título. A polonesa Iga Swiatek enfrenta a tunisiana Ons Jabeur em uma partida que promete ser à altura do Grand Slam.

 

De um lado, a atual líder do ranking mundial. Swiatek foi confirmando seu favoritismo ao longo da disputa e chegou a final correspondendo com as expectativas que a cercavam antes do início do evento. Pelo caminho, a polonesa enfrentou e venceu adversárias de peso como Jessica Pegula, Jule Niemeier e Lauren Davies.

O grande desafio, no entanto, ficou guardado para a semifinal. Iga encarou Aryna Sabalenka, da Bielorrúsia, em partida que exigiu da número 1 do mundo um desempenho à sua altura. Mesmo com a dificuldade colocada por Sabalenka ao longo de toda a partida, Swiatek fez valer seu atual posto e venceu de virada por 2 seta a 1.

Do outro lado da disputa, Ons Jabeur já chega na decisão escrevendo seu nome na história do US Open. A 5ª colocada do ranking mundial é a primeira tenista africana a chegar a uma final do feminino. Caso vença, concretizará o feito de levar o nome de todo um continente pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio.

Seu desempenho ao longo do US Open dão lastro para que a chegada na final não seja questionada. Venceu Tomljanovic, Kudermetova e desbancou Caroline Garcia, francesa que vinha fazendo grande torneio até ter que enfrentar tunisiana.

Se no ano passado o troféu de campeã foi levantado pela jovem Emma Raducanu de forma inédita, em 2022 não será diferente. Seja pela hegemonia imposta por Swiatek ou pela ascensão e afirmação de Jabeur, o título desta edição do US Open estará em boas mãos. As duas jogam à partir das 17h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?