metropoles.com

Tenista desaparece após denunciar ex-vice primeiro-ministro da China

De acordo com o jornal francês Le Monde, Shuai Peng está desaparecida desde a acusação feita por estupro contra ex-membro do governo chinês

atualizado

Compartilhar notícia

Clive Brunskill/Getty Images
Shuai Peng durante partida do Aberto da Austrália de 2020
1 de 1 Shuai Peng durante partida do Aberto da Austrália de 2020 - Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Uma semana após denunciar ter sofrido abuso sexual por parte de um ex-vice primeiro-ministro da China, a tenista chinesa Shuai Peng está desaparecida.

O desaparecimento da ex-líder do ranking de duplas da WTA (Associação de Tênis Feminino) foi divulgado pelo jornal francês Le Monde. A publicação informou ainda que a tenista de 35 anos poderia ter fugido para os Estados Unidos.

“As acusações de estupro afetam pela primeira vez um líder tão importante dentro do governo chinês. Mas o silêncio da jovem desde que o caso foi tornado público aumenta o temor do que pode ter acontecido com ela”, disse Simon Leplâtre, correspondente do Le Monde em Xangai.

Na semana passada, quando fez a denúncia, Peng reconheceu que não teria evidências que comprovasse a denúncia. A mensagem circulou pela internet no país, apesar de o governo central controlar o conteúdo das redes. A postagem foi feita em sua conta verificada na Weibo, espécie de Twitter chinês.

Campeã de Roland Garros e Wimbledon, Shuai Peng não disputa uma partida oficial desde o começo da pandemia de Covid-19.tei

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia