metropoles.com

Técnico abandona Medvedev em quadra após chilique no Australian Open

Depois de vencer os dois primeiros sets, o russo oscilou no duelo, foi superado nos dois próximos e bateu boca com seu treinador Cervara

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Pockett/Getty Images
Daniil Medvedev no Australian Open
1 de 1 Daniil Medvedev no Australian Open - Foto: Daniel Pockett/Getty Images

O russo Daniil Medvedev, número 4 do mundo, se classificou às oitavas de final do Australian Open, neste sábado (13/2). Ele venceu o sérvio Filip Krajinovic (33º) por 3 sets a 2, mas foi uma discussão com seu técnico, Gilles Cervara, que marcou o duelo.

Depois de vencer os dois primeiros sets, Medvedev oscilou no duelo e foi superado nos dois próximos. Foi nesse momento que ele se desentendeu com o treinador, que abandonou a quadra.

“Sozinho” no último set, o russo aplicou um “pneu” na parcial decisiva e avançou para as oitavas de final. Logo após o duelo, Medvedev explicou a discussão e disse que não é a primeira vez que o treinador o larga em quadra.

“Acontece normalmente duas ou três vezes por ano. Neste caso, deu tudo certo. Ele me disse que saiu do estádio porque tinha a certeza que eu ia ganhar e queria que eu ficasse mais calmo, mais relaxado. Ele quer ganhar tanto como eu, e eu tenho a perfeita noção disso. Às vezes, podemos não concordar no método, mas neste caso concordo que ele fez a coisa certa”, esclareceu o tenista, que chegou ao 17º triunfo consecutivo.

Nas oitavas de final, terá pela frente o americano Mackenzie Mcdonald. O número 192 do mundo iniciou a sua campanha no qualifying e neste sábado venceu o sul-africano Lloyd Harris por 7/6, 6/1 e 6/4.

(Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações