Piriri? Murray se revolta com idas de Tsitsipas ao banheiro

Inglês foi eliminado do US Open pelo grego, mas a reclamação foi relacionada ao tempo que o grego demorava no banheiro

atualizado 31/08/2021 14:26

TPN/Getty Images

O jogo entre o inglês Andy Murray, ex-número um do mundo, e o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro colocado no ranking da ATP, válido pela estreia do US Open, durou quase cinco horas e foi muito aplaudido ao seu final, tamanha a disputa entre os dois atletas e a gana de vencer. Porém, o que mais chamou a atenção foram as reclamações de Murray em relação a postura do grego.

Principalmente durante a coletiva de imprensa, a vitória de Tsitsipas, por 3 sets a 2, com parciais 2/6, 7/6 (9/7), 3/6, 6/4 e 6/4, ficou em segundo plano. Isso porque o inglês reclamou muito e tirou sarro de seu adversário por conta das longas pausas para ir ao banheiro.

Em um momento de jogo, é possível ouvir Murray reclamar sobre uma paralisação de 20 minutos para que o grego se ausentasse de quadra para usar o local, o acusando de estar “catimbando” o jogo. “O que, por 20 minutos todas as vezes? Tem um banheiro bem ali, o que ele está fazendo? O que ele está fazendo aí? Nunca demorei tanto para ir ao banheiro. E está bem aí”, esbravejou o atleta,

Na entrevista coletiva pós-jogos, Murray explicou o caso e disse que perdeu o respeito com o Tsitsipas. “Quando você está jogando uma partida brutal como essa, você sabe, parando por sete, oito minutos, você esfria. Você pode se preparar mentalmente o quanto quiser, mas é o fato de que isso o afeta fisicamente quando você faz uma pausa tão longa, bem, várias vezes durante a partida. Cada vez que era… bem, antes do meu saque também. Acho que quando ele deu o tempo médico, foi logo depois que ganhei o terceiro set. Também no quarto set, quando eu tinha 0-30, ele decidiu ir, não sei se ele mudou de raquete ou o que estávamos fazendo”, lembrou o tenista.

A polêmica reclamação também ecoou no Twitter. Em sua conta oficial, Murray ironizou o grego e comparou o tempo com os 10 minutos que Jeff Bezos, presidente da Amazon, levuo para ir ao espaço.

A derrota causou a eliminação de Andy Murray já na primeira rodada. Por outro lado, Stefanos Tsitsipasse classificou para enfrentar o francês Adrian Mannarino.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias