metropoles.com

Melo joga junto com Murray, mas perde de colombianos em Eastbourne

A partir de segunda-feira (1º/07/2019), em Wimbledon, Melo retoma a parceria com Kubot, que já dura dois anos e meio

atualizado

Compartilhar notícia

Charlie Crowhurst/Getty Images
Marcelo Melo Andy Murray
1 de 1 Marcelo Melo Andy Murray - Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images

Junto com o polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo forma uma das melhores duplas da atualidade. Nesta semana, a última de preparação para Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, o tenista brasileiro aceitou o desafio de jogar com o britânico Andy Murray, ex-número 1 do mundo em simples que está voltando às quadras após se recuperar de uma cirurgia no quadril feita há cinco meses. Mas, nesta terça-feira (25/06/2019), os dois caíram logo na estreia do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Os algozes foram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, que venceram por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/4.

Com seu habitual parceiro, Melo perdeu no último domingo a final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. No mesmo dia, Murray foi campeão da chave de duplas do ATP 500 de Queen´s, em Londres, com o espanhol Feliciano López. Assim, os dois só tiveram a segunda-feira para se adaptarem e esse tempo não foi suficiente para derrotar Farah e Cabal, que agora enfrentarão os britânicos Daniel Evans e Lloyd Glasspool.

A partir de segunda-feira, em Wimbledon, Melo retoma a parceria com Kubot, que já dura dois anos e meio. No Grand Slam londrino, os dois já foram campeões em 2017. Já Murray, que ainda tenta recuperar seu melhor nível, fará dupla com o francês Pierre-Hugues Herbert.

Na chave de simples em Eastbourne, Herbert fez a sua estreia nesta terça-feira e avançou ao ganhar de virada do norte-americano Denis Kudla por 2 sets a 1 – parciais de 5/7, 7/6 (10/8) e 6/4. Agora vai jogar, pelas oitavas de final, contra o britânico Daniel Evans, que bateu o romeno Radu Albot por 7/6 (7/2) e 6/2.

Sexto cabeça de chave, o francês Gilles Simon se classificou às oitavas de final com facilidade. Bateu o norte-americano Tennys Sandgren por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, e vai enfrentar o chileno Nicolas Jarry, que venceu o duelo sul-americano contra o uruguaio Pablo Cuevas por 6/1 e 7/6 (7/4).

Turquia
Na defesa pelo título conquistado em 2018, o bósnio Damir Dzumhur venceu mais uma vez nesta terça-feira no ATP 250 de Antalya. Depois de superar a estreia contra o australiano Matthew Ebden, ganhou do convidado da casa Altug Celikbilek por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Pelas quartas de final, terá pela frente o também australiano Jordan Thompson, que superou o norte-americano Bradley Klahn por 7/6 (7/3) e 6/3.

Cabeça de chave número 2, o francês Adrian Mannarino abriu sua campanha nesta terça-feira e avançou às quartas de final ao superar de virada o espanhol Roberto Carballes Baena por 2 sets a 1 – parciais de 3/6, 6/1 e 7/5. O próximo rival será o italiano Lorenzo Sonego, responsável pela eliminação do indiano Prajnesh Gunneswaran.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?