metropoles.com

Esposa de Djoko discute com jornalista que chamou sérvio de antivacina

Jelena Djokovic, discutiu através de suas rede sociais com o jornalista Ben Rothemberg, que possui um podcast especializado em tênis

atualizado

Compartilhar notícia

Karwai Tang/WireImage
Jelena e Novak Djokovic
1 de 1 Jelena e Novak Djokovic - Foto: Karwai Tang/WireImage

A esposa de Novak Djokovic, Jelena Djokovic, discutiu através de suas rede sociais com o jornalista Ben Rothemberg, que possui um podcast especializado em tênis. Ben lembrou que, caso a legislação dos Estados Unidos não sofra uma alteração, Djoko não poderá disputar o US Open por não ter se vacinado contra a Covid-19. Jelena não aceitou que o jornalista colocasse o sérvio como “ícone antivacina”.

0

“A menos que haja uma mudança rápida na lei de imigração dos EUA, Wimbledon será o último Grand Slam do ano de Djokovic. Os EUA exigem que os estrangeiros sejam vacinados para entrar, e Djokovic disse com firmeza que descartou se vacinar, estabelecendo-se como um ícone antivacina”, indicou o jornalista.

A esposa de Djoko se indignou com a forma com que Rothemberg se referiu ao atual 7º colocado do ranking mundial de tênis e defendeu o posicionamento do marido, afirmando que ele tomou uma decisão pessoal sobre o corpo.

 

“Me perdoe. Só estou me certificando de que fique registrado que você o marcou como referência para os antivacinas por qualquer motivo. Ele simplesmente tomou uma decisão pessoal sobre seu corpo”, replicou Jelena.

A discussão prosseguiu com o Ben pontuando que este posicionamento de Djokovic já o impediu de competir no Aberto do Austrália, quando o tenista acabou deportado por não ter seu esquema vacinal dentro das exigências legais.

“Eu entendo que a escolha é dele, mas também digo que sua decisão de ser tão fortemente contra as vacinas e limitar sua capacidade de jogar torneios o tornou, involuntariamente ou não, um grande ícone do movimento antivacina. Eu testemunhei isso muito claramente durante a Austrália”, relembrou.

Mesmo assim, a esposa do sérvio não viu problemas pelo fato dele perder campeonatos por conta de seu posiconaento.

“Você está criando uma narrativa muito crítica que se encaixa em sua visão. Ele está simplesmente escolhendo o que é melhor para o seu corpo. Se ele não joga por ter tomado essa decisão, não tem problema nenhum”, apontou.

 

Djokovic foi protagonista de um imbróglio diplomático depois de tentar entrar na Austrália sem ter tomado as vacinas contra a Covid-19. Ele chegou a ser detido em um hotel até que a justiça local confirmasse sua deportação. Ele foi acusado de apresentar documentos falsos para entrar no país.

O sérvio já afirmou que está disposto a abrir mão da competição caso a situação com relação a vacina o impeça de disputar o torneio. Durante toda a carreira, Novak Djokovic já conquistou 21 Grand Slams, o último deles no domingo (10/7), quando venceu seu 7º título de Wimbledon na carreira.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?