Djokovic chora em quadra ao lembrar do amigo Kobe Bryant

Depois de chegar às semifinais do Grand Slam, o tenista sérvio não resistiu ao falar do astro do basquete mundial

Jack Thomas/Getty Images

atualizado 28/01/2020 13:21

Poderia ser um dia feliz para o tenista sérvio Novak Djokovic. O atleta, nesta terça (28/01/2020), venceu o canadense Milos Raonic por 6/4, 6/3, 7/6 (7/1) e avançou para a semifinal do Aberto da Austrália, onde enfrentará agora Roger Federer. Porém, apesar da vitória dentro de quadra, no final da partida, o tenista não resistiu as lágrimas ao falar da morte de Kobe Bryant, que faleceu junto com a filha de 13 anos, em um trágico acidente de helicóptero no último domingo (26/01/2020).

Usando um casaco com as letras “KB 8 24” –- iniciais do nome do atleta e os números usados na carreira –, Djokovic, em declaração ao repórter Jhon McEnroe, não segurou a emoção e confessou a amizade íntima que tinha com Kobe. “Tive a sorte de ter uma relação próxima com Kobe nos últimos 10 anos. Quando precisei de algum conselho ou de apoio, ele estava lá para mim. Foi meu mentor, meu amigo, e é devastador saber o que aconteceu com ele e com a filha”, declarou emocionado.

Sempre usando Kobe como inspiração, Djokovic já havia dito o quanto Bryant foi importante para a carreira dele, principalmente ajudando em momentos difíceis como lesão. Por isso, o tenista entrou em quadra com o casaco, inclusive lembrando dele e de Gianna, filha de Kobe, ao assinar as lentes da câmera de transmissão do torneio.

Coincidência?
Dois dias antes do acidente do astro do basquetebol mundial, Djokovic havia mencionado Kobe, em uma entrevista o canal ESPN, sobre a relação íntima com o atleta e a parceria entre os dois, com conselhos e principalmente a amizade.

“Quando estive machucado, tendo dificuldades para lidar com tudo aquilo que acontecia comigo – principalmente a queda do ranking -, ele foi uma que esteve lá comigo e me deu conselhos para que eu acreditasse sempre em mim. Sou muito grato a ele por estar me apoiando. Quem não ama Kobe?”, disse.

Vídeos
Últimas notícias