Copa Davis: Austrália bate Wild e Monteiro e faz 2 x 0 no Brasil

O time brasileiro tentará reagir no confronto neste sábado (07/03), noite desta sexta no horário de Brasília, com as duplas

atualizado 06/03/2020 9:12

O Brasil saiu atrás no confronto com a Austrália, pela fase classificatória da Copa Davis. Na madrugada desta sexta-feira (06/03), pelo horário de Brasília, Thiago Monteiro e Thiago Wild foram derrotados em Adelaide, permitindo aos anfitriões abrirem 2 x 0 na série melhor de cinco jogos.

Número 1 do Brasil e 82º do mundo, Monteiro foi superado por Jordan Thompson (63º do ranking) por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h41min. Na quadra dura do Memorial Drive Tennis Club, o brasileiro se mostrou bem adaptado à velocidade da superfície e até fez um duelo equilibrado contra o anfitrião.

Na sequência do duelo, Thiago Wild levou uma virada de John Millman (43º) pelo placar de 4/6, 7/6 (7/0) e 6/2, em 2h51min. Embalado pelo seu primeiro título de nível ATP na carreira, no fim de semana passado, em Santiago, o 113º do mundo começou bem contra o tenista da casa. No entanto, perdeu rendimento ao longo do duelo.

“Eu tive minhas chances. Não diria que ele teve sorte, mas certamente ele conseguiu aumentar a sua intensidade, começou a sacar melhor e não errou mais nenhuma bola no terceiro set. Foi uma partida especial para mim, mas, no final, preciso tratar como apenas mais um jogo”, comentou Wild.

O time brasileiro tentará reagir no confronto neste sábado (07/03), noite desta sexta no horário de Brasília. A partida de duplas está marcada para as 22h30. Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni vão enfrentar James Duckworth e John Peers. Se os brasileiros perderem este jogo, a Austrália ficará com a vitória no confronto, assegurando vaga nas Finais da Davis, em novembro.

Vídeos
Últimas notícias