Ainda sem vacina contra Covid, Djokovic não disputará torneios nos EUA

Em janeiro do ano passado, Djokovic foi deportado da Austrália por não ter se vacinado contra a Covid

atualizado 05/01/2023 13:59

Sarah Reed/Getty Images

Mais uma vez, o tenista Novak Djokovic não disputará um torneio por não ter se vacinado contra a Covid. Desta vez, o tenista disse que não disputará os torneios nos Estados Unidos após a proibição da entrada de estrangeiros sem vacinação contra o novo coronavírus.

A Agência de Segurança de Transporte dos EUA disse, na quarta-feira (4/1), que a exigência de que os viajantes aéreos estrangeiros sejam totalmente vacinados contra a doença estará em vigor até o próximo dia 10 de abril.

Com isso, o sérvio estaria impedido de entrar no país, já que o torneio de ATP Masters 1000 em Indian Wells acontece no período de 6 a 19 de março, e o Aberto de Miami no período de 20 de março a 2 de abril.

“Olha, se é oficial, então é. Quero dizer, o que posso fazer? Nada, é isso. Vocês conhecem minha posição. É o que é”, disse Djokovic.

O tenista ainda mostrou sua vontade de participar do torneio. “Espero participar, mas se não puder ir, não posso ir” finalizou.

Em janeiro de 2022, Djokovic foi deportado da Austrália por não ter se vacinado contra a Covid. Em agosto, o tenista afirmou que estaria de fora do US Open por conta da vacinação.

 

Mais lidas
Últimas notícias