Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Técnico do PSG exalta Botafogo: "Time que melhor se defendeu de nós”

Botafogo venceu o PSG por 1 x 0 na Copa do Mundo de Clubes. Treinador do time francês analisou resultado e parabenizou equipe brasileira

20/06/2025 09:14
Compartilhar notícia
Federico Peretti/NurPhoto via Getty Images
Foto colorida dos jogadores do Botafogo comemorando vitória sobre o PSG no Mundial - Metrópoles

Após a vitória do Botafogo por 1 x 0 sobre o PSG nessa quinta-feira (19/6), o treinador da equipe parisiense, Luis Enrique, parabenizou o time brasileiro pela vitória.

Técnico do PSG exalta Botafogo: “Time que melhor se defendeu de nós” - destaque galeria
3 imagens
Igor Jesus fez o gol da vitória surpreendente contra o PSG
Luis Enrique, do PSG, diz não entender o motivo de sul-americanos darem importância ao Mundial de Clubes.
Botafogo venceu o Paris Saint-Germain no Mundial de Clubes
1 de 3

Botafogo venceu o Paris Saint-Germain no Mundial de Clubes

Federico Peretti/NurPhoto via Getty Images
Igor Jesus fez o gol da vitória surpreendente contra o PSG
2 de 3

Igor Jesus fez o gol da vitória surpreendente contra o PSG

Luiza Moraes - FIFA/FIFA via Getty Images
Luis Enrique, do PSG, diz não entender o motivo de sul-americanos darem importância ao Mundial de Clubes.
3 de 3

Luis Enrique, do PSG, diz não entender o motivo de sul-americanos darem importância ao Mundial de Clubes.

Antonio Borga/Eurasia Sport Images/Getty Images

Em coletiva de imprensa, Luis Enrique afirmou que o Botafogo foi a melhor equipe que se defendeu dos ataques do PSG. Ainda de acordo com o treinador, a eficiência e a solidariedade dos jogadores do Glorioso no duelo foram essenciais para a vitória brasileira.

“Eu acho que hoje o Botafogo foi o time que melhor se defendeu de nós em toda a temporada, na nossa Liga e na Champions”, iniciou Luis Enrique.

“Estiveram muito bem […] foram muito eficientes e solidários, sempre tiveram oportunidades de fazer transições, fizeram um gol com uma grande jogada do Igor Jesus e foi uma injeção de moral para eles. Acho que o Botafogo se saiu muito bem e parabenizo o Botafogo com isso”, afirmou o treinador do PSG.

O Botafogo é o líder do Grupo B com seis pontos. Logo atrás estão PSG e Atlético de Madrid com três pontos cada. O Seattle Sounders é o lanterna com a pontuação zerada.

O próximo compromisso do Glorioso será na próxima segunda-feira (23/6), às 16h (de Brasília), contra o Atlético de Madrid. Um empate garante o time carioca no mata-mata da competição.