Felipão, técnico do penta, dá dicas a jogadores da Seleção Brasileira
Luiz Felipe Scolari recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira (28/5)
atualizado
Compartilhar notícia

Último técnico campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Felipão conversou com jogadores e foi homenageado em visita à Granja Comary nesta quinta-feira (28/5). Ele incentivou os atletas e membros da delegação da Amarelinha antes da Copa do Mundo.
“Uma equipe não começa só pelo Carlo, começa por toda a comissão. Esta é a equipe do Brasil. E saibam que um tem que fazer pelo outro e tem que cobrar e aceitar do outro. Aceitar é muito difícil“, iniciou Luiz Felipe Scolari.
“Vocês têm um cara (Carlo Ancelotti) que irá comandar vocês e que conhece (de futebol). Portanto, aceitem, dialoguem, conversem. Quero que vocês ganhem, porque quem ganha é o Brasil, somos todos nós. Desejo a vocês tudo de bom e saibam se doar pelo Brasil e pelo outro”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente coordenador técnico do Grêmio, Felipão possui mais contato com o goleiro Weverton. Porém, entre os 26 convocados, ele também trabalhou com Igor Thiago e Danilo, nas categorias de base do Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente. O ex-treinador também trabalhou com Neymar na Copa do Mundo de 2014.
Sobre a conquista do Mundial, Felipão disse que o atual grupo de jogadores tem a possibilidade de levantar a taça. Logo depois, ele assistiu ao treinamento da Seleção Brasileira na Granja Comary.
“Como é bom ser campeão do mundo, e vocês têm toda essa possibilidade. É difícil, se fechem entre vocês. Vocês foram escolhidos e fazem parte de uma elite. E essa elite tem que saber: ‘eu jogo pelo outro, eu faço pelo outro’”, disse Felipão.