Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Taxação sobre prêmios de Palmeiras e Flu ultrapassa R$ 50 mi. Entenda

Representantes do Brasil nas quartas da Copa do Mundo de Clubes, Palmeiras e Fluminense terão que lidar com os altos impostos dos EUA

04/07/2025 11:41
Compartilhar notícia
Stephen Nadler/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images
Foto colorida de Estêvão, do Palmeiras - Metrópoles

Além da fase final da Copa do Mundo de Clubes, Palmeiras e Fluminense têm outros motivos para se preocuparem em terras americanas. As equipes brasileiras tentam evitar uma taxação do governo dos Estados Unidos, que pode tirar quase um terço do valor das premiações.

Taxação sobre prêmios de Palmeiras e Flu ultrapassa R$ 50 mi. Entenda - destaque galeria
3 imagens
Jhon Arias foi destaque do Fluminense na vitória por 2 x 0 sobre a Inter de Milão
Clubes terão que pagar impostos milionários aos Estados Unidos.
Palmeiras venceu o Botafogo, com gol de Paulinho, e se classificou às quartas do Mundial.
1 de 3

Palmeiras venceu o Botafogo, com gol de Paulinho, e se classificou às quartas do Mundial.

Image Photo Agency/Getty Images
Jhon Arias foi destaque do Fluminense na vitória por 2 x 0 sobre a Inter de Milão
2 de 3

Jhon Arias foi destaque do Fluminense na vitória por 2 x 0 sobre a Inter de Milão

Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Clubes terão que pagar impostos milionários aos Estados Unidos.
3 de 3

Clubes terão que pagar impostos milionários aos Estados Unidos.

Soobum Im - FIFA/FIFA via Getty Images

Palmeiras e Fluminense já arrecadaram cerca de R$ 220 milhões por vitórias, empates e classificações até as quartas de final do Mundial. O percentual de tributação federal sobre este valor é de 30%. Sendo assim, cada um dos clubes pagará R$ 65 milhões pela premiação.

A situação ainda pode aumentar, pois ainda há a possibilidade de incidência de impostos estaduais, municipais e administrativas.

Outros clubes que brasileiros que estiveram na competição, como Flamengo e Botafogo, também terão que deixar parte da receita nos Estados Unidos, no valor aproximado de R$ 45 milhões. Essa questão levou o Rubro-negro a analisar a possibilidade de criar uma empresa em solo americano para diminuir os tributos.