metropoles.com

Surfistas levam jet-skis para ajudar a resgatar pessoas no RS

Iniciativa reúne nomes como de Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Will Souza, surfistas brasileiros especializados em ondas gigantes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Imagem colorida de surfistas que ajudam vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de surfistas que ajudam vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

Um grupo de surfistas especializados em ondas gigantes se reuniu para ajudar as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Neste domingo (5/5), 11 atletas brasileiros da modalidade contribuíram com jet-skis para colaborar no resgate de pessoas que seguem ilhadas por conta das inundações no estado.

Nomes como Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Will Souza se mobilizaram com outros atletas para enviar os veículos aquáticos para o estado. Eles saíram do Rio de Janeiro e estão a caminho do Rio Grande do Sul.

Além dos jet-skis, o grupo formado por 11 pessoas está enviando 15 filtros que tornam qualquer água potável. O dispositivo é um projeto realizado pelo surfista Jon Rose, fundador de uma  ONG chamada Waves For Water, que tem como objetivo oferecer formas de se obter água potável para comunidades carentes e vítimas de desastres.

Segundo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado às 12h deste domingo, 75 mortes foram confirmadas, 103 pessoas seguem desaparecidas e 155 foram feridas. O boletim aponta ainda 88.019 desalojados. Ao todo, 334 municípios foram atingidos, afetando 780.725 pessoas.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?